Inclusão Digital Rural Móvel do SENAR-PB inicia turmas em Santa Luzia nesta segunda
18 de maio de 2012
O SENAR-PB, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Santa Luzia (SPRSL) iniciou, nesta segunda-feira (14), a primeira bateria de treinamentos com o Laboratório Itinerante de Inclusão Digital. Serão 4 turmas e 40 pessoas atendidas durante até o dia 12/06 e as aulas serão realizadas na sede do Sindicato. Os treinamentos fazem parte do Programa Inclusão Digital Rural.
Atualmente, o SENAR-PB possui três laboratórios itinerantes, que foram criados com o objetivo de atender um número maior de pessoas, promovendo, cada vez mais, o acesso à informação e a inclusão da família rural ao mundo digital.
Os laboratórios são equipados com notebooks e todo material didático é disponibilizado gratuitamente. Os treinamentos englobam os conceitos de informática básica, edição de texto e planilhas eletrônicas e como usar a internet e o e-mail, para ter acesso as mais diversas informações sobre o setor agropecuário e oportunidades de negócios.
A grande novidade em 2012, é que a escolaridade mínima exigida para o Curso de Informática Básica do SENAR-PB passa a ser a 5ª série do Ensino Fundamental e que a carga horária do curso foi ampliada para 40 horas/aula.
Além das turmas de Santa Luzia atendidas com o laboratório móvel, também tiveram início hoje, duas turmas em Alagoa Grande, que serão atendidas na Sala de Informática fixa, montada na sede do Sindicato dos produtores Rurais do município.
A previsão é que até o final deste ano, o SENAR-PB possua mais 02 laboratórios itinerante e atenda cerca de 1000 pessoas nas duas modalidades.