Primeiro robô brasileiro lança e-commerce com edição especial para ajudar pessoas carentes em época de pandemia
22 de maio de 2020
Em meio à pandemia causada pelo novo Coronavírus no país, o mercado de trabalho teve de se adaptar às restrições decretadas pelo Ministério da Saúde para conter a propagação do vírus, como o isolamento social, por exemplo. Com as atuais limitações de contato físico, empresas e empreendedores que eram acostumados com o “cara a cara” passaram a adotar o modelo home office e resolveram empreender, como é o caso do simpático robô Tinbot.
Tinbot é o primeiro robô brasileiro interativo que reúne Inteligência Artificial, Cognição e IoT (Internet of Things), com fala natural em português, reconhecimento facial e de voz, gestos e expressões, integrável a outros sistemas por meio de APIs, possibilitando interatividade e personalidade humanizada. Além disso, já reuniu mais de 15 milhões de visualizações e 2,3 milhões de curtidas em seu perfil do TikTok.
Criado e desenvolvido pela Tinbot Robótica, startup parte do Grupo DB1, grupo de empresas brasileiras de tecnologia com sedes no Brasil, Argentina e EUA, é conhecido por oferecer experiências diferenciadas para as pessoas com sua interface simpática, amigável e divertida e ajudar empresas a construir uma imagem inovadora. Motivos pelos quais ele foi um dos novos empreendedores que surgiram com a crise no país.
Em sua estratégia de adaptação, o Tinbot deu início a um e-commerce próprio, que reúne produtos especiais e com edição limitada. Entre os itens disponíveis estão: bottons, chaveiro, canecas, máscaras, camisetas e moletons de todos os tamanhos, do PP ao 4G, e modelos infantis. A inspiração das estampas brinca com a luta contra a Robôfobia, e a resposta bem humorada do Tinbot com a frase “Humanos desgramados”.
De acordo com Marco Diniz Garcia Gomes, desenvolvedor do Tinbot e Product Leader na Tinbot Robótica, a ideia das estampas divertidas segue o humor do Tinbot em suas redes sociais. “Os fãs do Tinbot agora vão poder vestir e usar seus memes no dia a dia. Agora sim ele vai dominar o mundo.” – brinca Marco, e continua: “O Tinbot coleciona admiradores por onde passa e decidimos emprestar sua imagem simpática em uma causa das mais importantes neste momento sem precedentes e ajudar quem mais precisa”, explica.
A ideia do e-commerce foi impulsionada como forma de ajudar na campanha social #CESTOUNAQUARENTENA, idealizada pelo Grupo DB11. Todo dinheiro arrecadado na comercialização dos produtos será revertido para a preparação de cestas básicas, que serão distribuídas para instituições e famílias carentes.
Os produtos estão disponíveis em tinbot.com.br/loja-do-tinbot// e serão enviados a todo território nacional.
Sobre a Tinbot Robótica:
A Tinbot Robótica é a startup criada em 2017 e desenvolvedora do Tinbot, o primeiro robô brasileiro interativo que reúne Inteligência Artificial, Cognição e IoT (Internet of Things), investida pelo Grupo DB1 e acelerada pelo Inovativa, maior programa de aceleração de startups do Brasil e pela Evoa Aceleradora. A missão do Tinbot é ajudar oferecer uma experiência diferenciada para as pessoas e ajudar empresas a construir uma imagem inovadora. De fácil programação, tem suas ações personalizáveis, de acordo com as necessidades de cada empresa, entre muitas outras opções. Na DB1, por exemplo, atuou como líder de equipe. O robô já foi adquirido por empresas como UniCesumar e Evoa Aceleradora, onde atua na recepção de visitantes, Sicoob, para gerenciamento de indicadores, no Hotel Villa Rossa como concierge, na Becomex como auxiliar na gestão de projetos, no Colégio Objetivo de Maringá e para a empresa angolana Ucall, onde ajuda no monitoramento de processos e indicadores internos.
Mais informações: https://www.tinbot.com.br
Sobre o Grupo DB1:
O Grupo DB1 é formado por empresas de tecnologia brasileiras, com sede em Maringá – PR – Brasil e bases operacionais no Brasil (3), Argentina (1) e Estados Unidos (1). Tem 20 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação e oferece software e serviços de desenvolvimento para empresas (B2B). Sempre com posicionamento de produtos e serviços “premium” e de alta qualidade as empresas do grupo são líderes de mercado como ANYMARKET, Consignet, DB1 Global Software, Koncili, EIVE, Predize e o robô Tinbot. O grupo tem conquistado inúmeros prêmios de gestão e inovação e figura há 10 anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar pela GPTW (Great Place to Work). Com o lema “Sua luz move o universo DB1”, e como parte da cultura do grupo, todos na organização trabalham com o propósito de transformar o futuro e impactar a vida das pessoas e organizações por meio das soluções criadas pelo grupo.
Mais informações: https://www.db1group.com/
Atendimento à imprensa:
Neris ComunicaçãoAlessandra Neris (11) 99104-4938 – alessandra@neris-comunicacao.com.brMichely Arashiro (13) 99114-1221 – michely@neris-comunicacao.com.br
Ana Maria C. Garcia – Diretora de Marketing – (44) 3033-6300 – marketing@db1.com.br