logo paraiba total
logo paraiba total
[gtranslate]

XIX Congresso Brasileiro de Patologia acontece novembro em João Pessoa

31 de outubro de 2016

A cidade de João Pessoa vai sediar o XIX Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia, entre os próximos dias 02 a 05 de novembro, no Centro de Convenções João Pessoa. O evento contará com a participação de mais de 1.500 pessoas, dentre elas, renomados professores e pesquisadores do Brasil e do Exterior. 

O Congresso é promovido pela Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia, e está sendo organizado pelo Capítulo da Paraíba. A Presidente do congresso, Ana Emília Lins Silva de Medeiros, fala sobre a conquista e sobre os benefícios para as mulheres brasileiras. 

“Há cerca de 3 anos atrás foi colocado à proposta da realização do XIX Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia em João Pessoa, a candidatura foi lançanda em uma reunião que aconteceu na cidade de São Paulo. Conseguimos angariar este importante congresso para a Paraíba e isto foi uma grande conquista! Tivemos parceiros importantíssimos que contribuíram para esta vitória, como o Convention Bureau, que acompanhou todo o processo. Hoje divulgamos o XIX Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia 2016 como um marco na obtenção de novos conhecimentos, novos protocolos, aprimoramento e reciclagem dos profissionais da área de saúde, novas informações na área de vacinas, de HPV, biomarcadores tumorais, da imunomodulação e na prevenção do cancer ginecológico.” comenta Ana Emília. 

O Congresso terá cerca de 1.500 profissionais, da área médica, de todo Brasil, bem com 70 professores, participando e tem como objetivos capacitar esses profissionais para que haja a redução do câncer de colo de útero, redução do câncer de vulva, de vagina, diagnostico e tratamento preciso das lesões vulvares e das doenças sexualmente transmissíveis, complementa a Presidente do evento.

Renomados palestrantes nacionais e internacionais estarão presentes e abordarão temas variados para a saúde da mulher, como a Prevenção do Câncer de Colo de Útero, Co- infecção HPV-HIV, HPV- Avanços na prevenção primária e secundária e Saúde pública: perfil do HPV no Brasil, entre outros temas importantes.

Grandes nomes internacionais já estão confirmados para o evento, como o Dr. Eduardo Franco, brasileiro, Diretor da McGill Umiversity, Montreal, Canadá e Pós Doutorado em Atlanta, Bethesda e Lyon. O Dr. Eduardo é Biólogo pela graduação na Unicamp e tem uma relação de carinho com João Pessoa, pois os primeiros trabalhos de pesquisa com o câncer foram no Hospital Laureano.  Também estará presente o Dr. Ricardo Gueglio, Presidente da Federação Latino-Americana de Ginecologia e Obstetrícia (FLASOG), Argentina e o Dr. Pedro Baptista, de Portugal, vulvólogo de renome.

Para mais informações e inscrições acesse o www.colposcopia2016.org