logo paraiba total
logo paraiba total

Tendências e oportunidades de negócios para cerâmica vermelha são discutidas no Sertão Paraibano

21 de maio de 2012

Na apresentação de cenários de negócios e inovação, empresários participam no dia 23 de maio, no auditório do Sebrae, em Patos, do Seminário da Cerâmica Vermelha do Semiárido Paraibano. O evento, que é realizado pelo Sebrae e instituições parceiras, inicia às 8 horas com a apresentação de temáticas estratégicas ao setor, entre estas, o crédito de carbono.
A coordenadora dos projetos de Cadeia Produtiva da Construção Civil do Sebrae Nacional, Helena Oliveto Greco, abre o evento com a palestra “Cenário Nacional da Construção Civil e Oportunidades de Negócios para a Cerâmica Vermelha”. Ela apresentará as principais tendências de produção e econômicas para o setor.
Em seguida, a consultora do Centro de Produção Industrial Sustentável (CEPIS), Alessandra Farias Queiroz apresenta o diagnóstico da Cerâmica Vermelha no semiárido paraibano. O engenheiro florestal Stephenson Ramalho de Lacerda será o terceiro palestrante falando sobre “Crédito de Carbono”.
Segundo o gestor do projeto Cerâmica Vermelha do Semiárido Paraibano, James Júnior, o evento servirá principalmente para os produtores de cerâmica ficarem por dentro do que está em alta, levando em consideração o que é produzido atualmente. Ele explicou que os ceramistas participma também, no horário da tarde, de reunião de trabalho entre os ceramistas paraibanos e a Sólidos-PB.
O Seminário é realizado em parceria com o Sebrae Nacional, Associação de Cerâmica Vermelha do Sertão da Paraíba (Sólidos-PB), Governo da Paraíba, Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Outras informações podem ser obtidas na Agência Regional do Sebrae, em Patos, na Rua do Prado, 629, Centro ou pelo telefone: (83) 3421-2403.