logo paraiba total
logo paraiba total

Orquestra de Frevo Porta do Sol, Grupo Evoé e DJ Kylt fazem a animação do ‘Domingo é Dia’

10 de maio de 2012

Mais três atrações irão garantir mais um dia de animação dentro do projeto da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope), ‘Domingo é Dia’. Neste domingo (13), a partir das 15h, no Beco da Cachaçaria Philipéia, juntam-se à Orquestra de Frevo Porta do Sol, o Grupo Evoé e a DJ Kylt. Da concentração, a orquestra segue até à Casa da Pólvora, onde terá apresentação das duas outras atrações. O projeto é uma parceria da Funjope com o bloco ‘Vai Tomar no Centro’.
Primeira atração da tarde e responsável pelo ‘arrastão’ até à Casa da Pólvora, a Orquestra de Frevo Porta do Sol promete muita marchinha e animação. Com dez anos de formação, os doze integrantes comandados pelo maestro Jeimerson Bronzeado já são experientes em animar o público. Embora seja a primeira vez que a orquestra irá se apresentar no ‘Domingo é Dia’, o grupo já se apresentou em diversas ocasiões no carnaval de João Pessoa e nas prévias da Capital.
Grupo Evoé – Após o ‘arrastão’ pelas ruas do Centro Histórico de João Pessoa, o público poderá conferir, já na Casa da Pólvora, a apresentação do Grupo Evoé, que irá promover uma interação de teatro, literatura e música. Além das letras de músicas, o grupo irá apresentar algumas músicas instrumentais, em meio as 12 composições que serão exibidas.
Lançados em meio ao circuito independente e universitário da música pessoense, o grupo Evoé tem como principal característica a Música Popular Brasileira (MPB). O grupo existe desde 2010, quando iniciou uma série de apresentações na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e mostra forte influência da Tropicália, Bossa Nova e Samba.
O grupo é composto por Ana Karenina Freire e Carlos Pereira Cabral, na voz principal; Emanuel Rolim, backing vocal e violão; Ítalo Marinho Cunha, teclado, clarinete, flauta transversa e saxofone; e Petrônio Freire da Silva (Tom), na percussão. 
DJ Kylt – A DJ pessoense iniciou a carreira em 2005 e, após temporada em São Paulo, retorna à cidade para se firmar na cena eletrônica da Capital. Com batidas de Eletro e Techno, a DJ Kylt será a apresentação final na Casa da Pólvora, dentro do projeto ‘Domingo é Dia’.
A identidade sonora da artista está intrinsecamente no ‘techno’, porém, com a versatilidade em suas apresentações, a DJ passeia por diversos outros estilos, o que resulta num som experimental e, simultaneamente, contagiante.