logo paraiba total
logo paraiba total

Veja dicas sobre como melhorar o rendimento estudantil

19 de julho de 2021

Desafiadora e urgente. Foi assim que surgiu a necessidade de adaptação das escolas no período de distanciamento social, em que todas as instituições passaram a funcionar no regime de ensino a distância. Para o Over Colégio e Curso João Pessoa, as modificações aconteceram de uma forma menos dolorosa devido ao fato de a tecnologia já estar inserida nas atividades da escola. Toda a rede possui contrato com a Plataforma A+, que oferece serviços aos alunos de forma simples, efetiva e rápida. Parceira das escolas na construção do futuro da educação, ela aplica tecnologia para desenvolver ferramentas de gestão escolar e de ensino-aprendizagem, como o Estuda+, Aula+, Agenda+, Matrícula+, Escreva+ e Leia+.

Cada uma das soluções contribui aproximando o relacionamento com as famílias e aumentando o engajamento e o aprendizado de mais de 30 mil alunos. Por meio da ferramenta, a organização das aulas, as atividades e as novas metodologias de ensino ficam mais práticas para alunos e professores.

Para melhorar ainda mais o rendimento estudantil, o professor e fundador do Over Colégio e Curso, Carlos André, orienta com dicas úteis para estudantes.

Montar um bom ambiente de estudo – O primeiro passo é evitar ao máximo assistir as aulas pelo celular, deitado na cama, por exemplo. Só o ato de sentar em uma cadeira e fazer anotações pode gerar resultados maiores no desempenho do aluno. Na hora de revisar os assuntos, a dica é escolher um local bem iluminado, silencioso e confortável. 

Criar hábito – Despertar, tomar um banho, se arrumar e tomar café da manhã, antes da aula podem ajudar no foco e evitar distração.

Ligar a câmera durante as aulas ao vivo – Esse gesto simples pode funcionar como incentivo para que o aluno participe mais das discussões em sala e, consequentemente, esteja mais atento às explicações.

Reassistir às aulas – É importante aproveitar o tempo para trazer benefícios para os estudos, como as gravações das aulas, que permite ao aluno rever as explicações dos professores e revisar o conteúdo.