logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba, Senai e IEL prorrogam prazo para inscrição no programa gratuito de pré-aceleração de startups

5 de abril de 2021

Criado com a proposta de estimular o empreendedorismo inovador, o Hub PB, programa gratuito de pré-aceleração de startups, segue com as inscrições abertas até o dia 18 de abril. O prazo, que se encerraria no último dia 31, foi prorrogado por conta da antecipação de feriados, determinada por Medida Provisória do Governo da Paraíba na última semana de março. Desenvolvido através de uma parceria entre o Sebrae Paraíba, o Senai/PB e o IEL, o programa está em sua primeira edição e tem como objetivo apoiar o amadurecimento de startups com alto potencial de crescimento e impacto na indústria paraibana. 

Conforme o regulamento, podem participar do Hub PB startups de base tecnológica, cujo CNPJ possua até dois anos de existência; microempreendedores individuais (MEI); microempresas e empresas de pequeno porte; alunos ou egressos do Senai/PB; e empreendedores que possuam projeto inovador em fase de ideação. As inscrições podem ser efetuadas através dos endereços https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/202111880-hub-pb-programa-de-pre-aceleracao-de-startups e https://www.fiepb.com.br/senai/

Após o período de inscrições, os projetos e ideias apresentados serão analisados entre os dias 19 e 28 de abril. Para a primeira etapa, serão selecionados 25 projetos e ideias, que participarão de capacitações e mentorias oferecidas pelas três instituições envolvidas no programa. A divulgação do resultado ocorrerá no dia 30 de abril.  

Além dessa primeira fase, o Hub PB também contará com uma segunda etapa, que vai classificar, entre os participantes da primeira fase, 15 projetos e ideias, sendo três deles desenvolvidos por alunos ou egressos do Senai/PB. Nessa etapa, o programa vai trabalhar na prototipagem, ou seja, no desenvolvimento dos projetos classificados. Para isso, os participantes contarão com o suporte da rede estadual dos Institutos Senai de Tecnologia, Sebraelab, Senai Labs, além das agências do Sebrae Paraíba e das unidades operacionais do Senai/PB. 

Conforme destaca a analista técnica do Sebrae, Ivana Sena, a proposta do Hub PB é contribuir com o ecossistema de inovação da Paraíba, estimulando a competitividade e preparando os empreendedores para atender as demandas do mercado. “O objetivo maior é formar empreendedores na área de inovação e fomentar esse modelo de negócio das startups, que nada mais é do que um modelo de negócio que possui escalabilidade rápida. Em resumo, trata-se de uma capacitação completa e de alto impacto, que visa formar desde o próprio empreendedor até o seu modelo de negócio”, explicou. 

Serviço – Em caso de dúvidas, ou para solicitar mais informações sobre o Hub PB, o público deve entrar em contato com a organização do programa exclusivamente através dos e-mails unitec.senai@fiepb.org.br e sebraehub@pb.sebrae.com.br