logo paraiba total
logo paraiba total

Mulher cervejeira é tema de homenagem do Pão de Açúcar

4 de março de 2021

“Ela Faz a Cerveja Dela”, este é o tema da campanha de celebração para o Dia Internacional da Mulher deste ano do Pão de Açúcar, criada em parceria com a BETC/Havas. A rede começou uma história no ano passado ao dar luz à trajetória de empreendedorismo das Mulheres Baniwa, produtoras da Pimenta Jiquitaia, da Terra Indígena Alto Rio Negro (bacia do Rio Içana). Em 2021, para celebrar a data e seguir valorizando a atuação feminina nos mais diversos setores, a marca destaca o protagonismo da mulher cervejeira nos centros urbanos. Pode parecer que não, mas elas têm muito em comum: ocupam lugares estigmatizados ao contexto masculino e inspiram muitas outras mulheres para fazer o mesmo.

O filme conta com a participação de quatro mulheres: duas donas de marcas de cerveja e duas sommeliers, resgatando o protagonismo feminino na ancestralidade da produção da cerveja, que foi descoberta e criada por uma mulher. Elas vão compartilhar suas histórias e mostrar a relevância do poder feminino no universo cervejeiro. A iniciativa tem como principal objetivo contestar o pensamento de que mulheres não consomem e não entendem desse universo. A campanha terá veiculação no intervalo do Fantástico, da TV Globo, na noite do domingo (7/3).

Veja o filme aqui: https://youtu.be/KLgxp_Tm3jM

“Há mais de uma década, o Pão de Açúcar tem sido referência no grande varejo quando pensamos no incentivo ao mercado de microcervejarias artesanais e faz todo o sentido ampliar as iniciativas para impulsionar e inspirar a produção de cervejas também por mulheres”, diz Camila Assis, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar.  “Esta é uma das formas de continuarmos apoiando e exaltando o papel fundamental de liderança feminina na transformação de diferentes contextos e mercados. O Pão de Açúcar quer cada vez mais fortalecer o protagonismo feminino, atrás e à frente dos balcões de bares, nas micros e grandes cervejarias, produzindo, bebendo e falando sobre cerveja no seu cotidiano”, complementa.

Também com foco nas celebrações do Dia Internacional da Mulher, o Pão de Açúcar preparou uma temporada especial para o podcast ‘Lugar de escuta’, que foi lançado no ano passado pela marca, e vai ao ar dia 08/03. Serão cinco episódios especiais focados em temas como empoderamento feminino, equidade de gênero e violência doméstica. Além disso, está previsto ainda esse ano o 2º Desafio de Cervejas Pão de Açúcar – Representatividade Feminina. O objetivo da iniciativa é reconhecer e criar novas cervejas a partir da criatividade e conhecimento cervejeiro das mulheres.

“A campanha está alinhada com nosso compromisso em trazer mais representatividade e diversidade, quebrando estereótipos, inclusive na cadeia de abastecimento. A equidade de gêneros é um dos temas prioritários em diversidade para a marca, não só no público interno mas também na relação com nossos clientes e fornecedores”, diz Mirella Gomiero, Diretora Executiva de Recursos Humanos e Sustentabilidade do GPA, grupo controlador da marca. “Hoje mais de 50% do quadro de colaboradores do Pão de Açúcar são mulheres e temos um Programa de Desenvolvimento de Liderança Feminina, lançado em 2019, que estimula nossas colaboradoras a ampliarem seu desenvolvimento profissional e pessoal, rompendo paradigmas de papéis de gênero” completa a executiva.