logo paraiba total
logo paraiba total

Microcervejarias nacionais são destaque no Pão de Açúcar

8 de julho de 2020

O Pão de Açúcar apoia os pequenos produtores brasileiros de cervejas e realiza ação especial este mês com destaque para as microcervejarias nacionais. A rede triplicou a quantidade de produtos comprados das cervejarias selecionadas em relação ao volume habitual adquirido, com a antecipação dos pedidos de mais de 200 mil garrafas para as gôndolas.

Para os consumidores, a vantagem é poder comprar produtos de excelente qualidade com 25% de desconto nos valores de todas as marcas participantes (válido para os seguidores do programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais). A ação é válida nas lojas Pão de Açúcar e também no Pão de Açúcar Adega, e-Commerce e também por meio do aplicativo de entregas James até o dia 15 de julho ou enquanto durarem os estoques.

No total, são 62 rótulos dos mais variados estilos da bebida de 10 microcervejarias selecionadas. O projeto reforça a proximidade do Pão de Açúcar com o universo das cervejas especiais e os pequenos produtores brasileiros. Há mais de uma década, a rede passou a mapear, encontrar rótulos por diversos países do mundo e a potencializar o relacionamento com as microcervejarias, muitas delas bastante premiadas e reconhecidas entre os apreciadores da bebida. 

Conheça as microcervejarias apoiadas pelo Pão de Açúcar

Dama Bier

Fundada em 2010 na cidade de Piracicaba, a Dama Bier tem cerca de 100 premiações em concursos nacionais e internacionais, como o de melhor Pilsen do Mundo em 2017 pelo European Beer Star, a tradicional cervejaria conta com cervejas de estilos variados para atender aos mais diversos tipos de paladares.

Doktor Bräu

A Doktor Bräu é uma cervejaria mineira que foi originada a partir da parceria entre mestres cervejeiros, um médico e um farmacêutico. Ela é famosa por, de forma criativa, criar seus rótulos, que são inspirados na escola surrealista, e nomear suas receitas, que também têm relação com o universo da medicina.

Dom Haus

Com as instalações em Santa Catarina, a cervejaria carrega importantes reconhecimentos e premiações desde o início de sua história, em 2014. Um deles é a sua consagração como “melhor cervejaria artesanal do Festival de Cervejas Artesanais do Pão de Açúcar.

Hocus Pocus

A Hocus Pocus é uma cervejaria do Rio de Janeiro que traz receitas caseiras e premiações em concursos nacionais. Hoje, ela acumula reconhecimentos como a melhor cerveja caseira do Brasil e a melhor cervejaria artesanal do país.

Invicta

Uma das cervejarias mais famosas e prestigiadas de cerveja artesanal do Brasil, a Invicta acumula prêmios em concursos nacionais e internacionais, além da expertise de 20 anos no ramo do consagrado mestre cervejeiro Rodrigo Silveira.

Leuven

Com a missão de fabricar cervejas artesanais excepcionais, ela carrega a marca de ter sido a cervejaria pioneira na adoção da realidade aumentada em seus rótulos e também de idealizar um equity crowdfunding. Atualmente, prêmios nacionais e internacionais estão reunidos ao longo da sua história, como o do World Beer Cup.

Premium Paulista

Produz cervejas artesanais com insumos importados, procedimentos padronizados e técnicas exclusivas. Prezando também pela preservação do meio ambiente, ela respeita o tempo de produção de cada cerveja e desenvolve processos próprios para que seus produtos apresentem um sabor único.

Prius Prime

Contando com o trabalho do mestre cervejeiro Carlos Hauser, que tem mais de quatro décadas de experiência em cervejas alemãs, a cervejaria elabora cervejas com ingredientes únicos e processos de produção rigorosos.

Three Monkeys Beer

Concebida por três amigos fãs da arte belga de produzir cervejas, inicialmente eles nomearam sua própria cervejaria em homenagem aos monges que as elaboram no país (Three Monks). Porém, após realizarem um curso sobre o processo produtivo em uma localização rodeada por verde, os três amigos avistaram alguns macacos e decidiram adaptar o nome para Three Monkeys.

Tupiniquim

A cervejaria une qualidade e originalidade nas receitas, confirmado por prêmios e reconhecimentos em concursos nacionais e internacionais, como o título de “melhor cervejaria do país no Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau” durante três anos consecutivos.