logo paraiba total
logo paraiba total

Tendência mundial, sandálias com corda são apostas para o verão 2020

13 de janeiro de 2020

Palha, crochê, corda. Elementos rústicos, que antigamente eram pouco valorizados em looks mais sofisticados, se tornaram tendências mundiais dentro do mundo da moda.  Afinal, o  artesanal e o “handmade” têm feito brilhar os olhos dos fashionistas que amam o sustentável. A corda é um dos utensílios mais antigos fabricados pelo homem e está  presente na humanidade desde a Idade da Pedra. Porém, há apenas alguns anos, esse elemento foi introduzido na moda. Desde 2016, começaram a surgir bolsas e calçados que traziam a corda em sua composição. 

Hoje, a corda é considerada a última tendência do Street Style, está presente em inúmeras passarelas de marcas nacionais e internacionais, e inclusive, é um dos acessórios favoritos da realeza, como a duquesa Meghan Markle que recentemente foi fotografada utilizando uma plataforma de corda nos pés. Repaginada, ela vem com diversas cores e texturas, com amarras exclusivas e fios de diversos tamanhos.  

No Brasil, a Constance, maior rede de calçados self shoes do país, traz  em sua coleção de verão diversos modelos com cordas e amarrações. Os modelos exclusivos da marca primam pela elegância e pelo conforto, sempre de olho nas tendencias mundiais com elementos e referências brasileiros.  Segundo Amanda Gomes, franqueada da Constance João Pessoa, a procura já está grande na loja.  “Na Constance, a cliente já chega e pode escolher suas peças preferidas. Os closets são divididos por numeração e por isso, não é necessário consultar tamanhos no estoque, o que auxilia para uma compra mais rápida e proporciona praticidade. Nossa loja está repleta de modelos lindos, perfeitos para a estação, alem dos atemporais, que não saem nunca de moda”, comenta. 

Para conhecer mais sobre a marca, o site é constance.com.br e o perfil do Instagram é @constance_calcados. Em João Pessoa, a loja fica no térreo do Mag Shopping, em Manaíra. O perfil é @constance_joaopessoa.