Qualificação é fundamental para quem trabalha com eventos, diz especialista
8 de abril de 2015
Até 2018, mais de 30 grandes eventos devem ser realizados em João Pessoa e devem movimentar.em torno de R$ 100 milhões, além de atrair cerca de 60 mil pessoas. O bom momento, não apenas da Capital, mas também do interior do Estado no setor do turismo requer, é claro, uma qualificação de mão de obra atual e completa para quem deseja atuar no segmento. “Primeiro, gostar de trabalhar com pessoas, gostar de desafios e acreditar no evento. Não há como vender uma cota de patrocínio sem se acreditar no evento. É preciso ter persistência e não desistir no primeiro ‘não’. O empreendedor em eventos precisa ainda de tempo para formar uma boa equipe e bons fornecedores, mesmo se for uma empresa pequena ou individual. Ninguém faz um bom evento sozinho”, orientou a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, em entrevista ao Paraíba Total.
Segundo ela, o profissional que quer permanecer no mercado de eventos, deve colocar a qualificação como prioridade. “As tendências também mudam, e tudo requer profissionalismo”, orientou. Para a décima turma do Curso de Formação de Empreendedores em Eventos, Regina confirma a ótima expectativa e adianta: “Este ano tem um diferencial: nós acrescentamos o módulo Segurança em Eventos, que é o que todo mundo, todas as entidades que trabalham com eventos estão preocupadas”. Veja a entrevista completa aqui.
O curso – Durante o curso, os alunos aprendem práticas de habilidades específicas, como planejamento, desenvolvimento de equipe, promoção e captação, segurança, comunicação e marketing, modelo de negócio, cerimonial e etiqueta, além da prática de eventos. Ao final da capacitação, os alunos realizam seus próprios eventos. “O curso prepara profissionais para atuar no mercado, realizando eventos dos mais diferentes tipos e finalidades”, ressalta Regina Amorim.
Inscrições: (83) 2108-1256 / 2108-1272 / regina@sebraepb.com.br / cristina@sebrapb.com.br