Princesa Isabel também comemora nesta terça-feira (18) seus 93 anos de emancipação política
18 de novembro de 2014
Outro município paraibano que está em festa nesta terça-feira (18), é Princesa Isabel, que também celebra seus 93 anos de emancipação política. Situada no Sertão Paraibano, a 430 km da capital João Pessoa, a também aniversariante do dia, possui uma população estimada de 21.283 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, que estão distribuídos na extensão de 368 km de área.
Princesa Isabel limita-se na Paraíba com os municípios de Tavares, Manaíra São José de Princesa, Nova Olinda Pedra Branca e Boa Ventura. Com o estado vizinho de Pernambuco, Princesa Isabel limita-se com Trinfo, Quixaba e Flores. A predominância de sua religião é a católica e tem como Padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho.
A cidade, conhecida pela atuação e da disputa política das tradicionais famílias “Pereira” e “Diniz”. Princesa também é berço de filhos ilustres tais como o Dom Frei Antônio Muniz Fernandes, Alcides Carneiro, Benedito Batista Pereira e Francisco Soares de Araújo (Canhoto da Paraíba), famoso violonista e músico brasileiro, que por ser canhoto, tocava com o violão invertido, mas sem inverter as cordas, pois precisava compartilhar o mesmo violão com seus irmãos destros.
A base da economia local é sustentada por vários setores: o setor de serviços, o funcionalismo público municipal e estadual, as pensões e as aposentadorias dos idosos, o pequeno comércio, a agricultura familiar e a pecuária.

