logo paraiba total
logo paraiba total

Liderança na Era Pós-digital

18 de julho de 2017

Chegamos à era onde informação e tecnologia já não são itens pertencentes à poucos privilegiados. Seu acesso é popular e estão disponíveis para todos, sem exceção.

Para te sintonizar sobre que estou falando, explico. A obra do Walter Longo “Marketing e Comunicação na Era Pós-digital” trata perfeitamente sobre a nova era que estamos vivenciando a transição exatamente AGORA. Sim, é difícil aceitar logo de cara, pois você deve estar pensando: “Como era pós-digital se estamos vivendo no mais puro mundo digital”. 

Aí é onde está o pulo do gato, nós já pertencemos ao mundo digital, ele já é comum e tudo só funciona como ele dita, salvo raras exceções, claro. Justamente por termos o digital em todas as partes e sequer percebermos que está ali é que a sua onipresença e amplitude confirmam que a era digital já passou. 

Interessante saber que enquanto vivemos o período da revolução, é difícil perceber que estamos dentro dele, pois parece ser apenas mais um dia. Parece que só depois que é contado no livro de história que temos a certeza sobre o que aconteceu. 

Hoje, não há dissociação entre mundo digital e não digital, on e off-line. Está tudo junto e misturado.

Sim, o mundo está mudando e não tem como ficar fora dessa.

Sendo assim, você está pronto para as mudanças que estão acontecendo? Que tipo de líder você é ou está se lapidando?

O que você acha disso tudo? Escreva nos comentários abaixo!!!

Fica de olho no próximo artigo, pois esse tema tem muito pano pra manga e o debate continua!