Azul Viagens expande portfólio e registra crescimento com estratégias consolidadas em 2024
Com cinco pilares estratégicos, operadora de Turismo da Azul, impulsionou vendas e expandiu destinos, consolidando um portfólio diversificado no mercado turístico
11 de novembro de 2024
A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, apresentou um balanço positivo de 2024, com crescimento expressivo e uma expansão de portfólio que acompanhou as demandas do mercado. A operadora adotou cinco pilares estratégicos para fortalecer sua presença no turismo, consolidando-se como uma opção robusta e diversificada para Clientes em busca de experiências inovadoras e personalizadas, são eles: Negociação de passagens aéreas e novos destinos; Foco em produtos de alto ticket médio; Desenvolvimento de novos produtos; Campanhas consolidadas como marcos da Azul Viagens e Investimento em tecnologia para inovação e agilidade.
Para ampliar o acesso a destinos em alta demanda, a Azul Viagens consolidou rotas estratégicas em parceria com a Azul Linhas Aéreas, permitindo tarifas mais competitivas e atraentes. Destinos como Ilhéus, Jericoacoara, Bonito e Corumbá foram reforçados com ofertas exclusivas de pacotes turísticos, atraindo clientes interessados em locais que combinam cultura e natureza.
A operadora intensificou o foco em produtos de valor elevado, com destaque para resorts e cruzeiros, além de parcerias com outras companhias aéreas, alcançando um crescimento expressivo nessas categorias. As vendas de resorts aumentaram 85%, com um ticket médio 77% superior ao ticket geral. No segmento de cruzeiros, as vendas cresceram 86%, com um ticket médio 140% acima da média. A oferta de pacotes com outras companhias aéreas também foi bem recebida, registrando um aumento de 75% na receita e um salto de 114% nas reservas em comparação com 2023.
Em sintonia com as tendências de mercado, a Azul Viagens diversificou seu portfólio de destinos internacionais e produtos temáticos. Destinos como Bariloche, Nova York e Chile registraram crescimento de demanda de 1836%, 233% e 262%, respectivamente. Além disso, produtos voltados para eventos esportivos, gastronômicos e culturais, como o RunDisney, a Corrida 21K de Noronha, o Paraíbe-se, o São João e o Festival de Parintins, atenderam ao interesse crescente dos brasileiros por viagens curtas e temáticas.
Em 2024, campanhas de sucesso como “Descontaço” e “Anoiteceu” se consolidaram no calendário da operadora, gerando grande engajamento e fortalecendo a Azul Viagens como uma opção de destaque para pacotes promocionais.
Apostando em tecnologia, a Azul Viagens realizou estudos e investimentos ao longo de 2024 para preparar a implementação de ferramentas de automação e precificação que facilitarão a criação de pacotes personalizados e tornarão o atendimento mais rápido. A previsão é que essas melhorias comecem a ser construídas no próximo ano, com implementação completa esperada para o final de 2025 ou início de 2026. Quando concluídas, essas inovações irão não apenas auxiliar o trabalho dos agentes de viagens, mas também reforçar a experiência de compra e a competitividade da operadora.
“Nosso objetivo é proporcionar aos nossos Clientes e agentes de viagem as melhores opções e experiências, oferecendo um portfólio cuidadosamente planejado que atenda aos interesses e sonhos de cada viajante. Queremos que cada viajante usufrua das melhores viagens de sua vida, vivenciando momentos únicos e inesquecíveis em destinos especiais,” afirmou Giulliana Mesquita, gerente de Produtos e Negócios da Azul Viagens.O anúncio foi realizado durante o Festuris 2024, uma das principais feiras de negócios turísticos das Américas e o primeiro grande evento voltado ao turismo desde as enchentes que impactaram o estado do Rio Grande do Sul em maio.
Fonte: Assessoria