Afya Educação Médica supera expectativas de médicos matriculados na pós-graduação na Paraíba
Primeiro ano de operações em João Pessoa registra mais de 80 médicos matriculados em 14 cursos de pós-graduação; instituição planeja novo Centro Integrado de Saúde com 40 consultórios para 2025
24 de dezembro de 2024
A Afya Educação Médica, maior grupo de ensino médico no Brasil, encerra seu primeiro ano de atividades na Paraíba com um balanço positivo. A unidade de João Pessoa superou expectativas da rede ao registrar mais de 80 médicos matriculados em oito cursos ativos de pós-graduação, consolidando-se como uma referência em especialização e formação continuada na área da saúde na região. “Esse compromisso fortalece nossa missão de impulsionar carreiras e transformar a prática médica na Paraíba e no Brasil”, destaca Aline França, diretora da Afya Educação Médica na Paraíba.
A unidade da Afya Educação Médica na Paraíba conta com corpo docente qualificado, composto por alguns especialistas reconhecidos nacionalmente, e uma infraestrutura de ponta que inclui equipamentos modernos e metodologias pedagógicas avançadas. Todo o suporte acadêmico é voltado para garantir aos alunos uma experiência de aprendizado com foco na prática e na atualização profissional constante. “Nosso time acadêmico está sempre atualizado para proporcionar uma experiência completa, alinhada às demandas do mercado e da medicina moderna”, completa Aline.
Expansão em 2025
Dando continuidade ao plano de expansão, a Afya Educação Médica anuncia a construção do Centro Integrado de Saúde (CIS) em João Pessoa. Com previsão de inauguração em 2025, o espaço contará com mais de 40 consultórios equipados, permitindo que alunos coloquem em prática seus conhecimentos em um ambiente real de atendimento. O projeto reforça não apenas o compromisso da instituição com a qualidade do ensino, mas também seu impacto social ao oferecer serviços de saúde à comunidade local.
Atualmente, a Afya Educação Médica oferta maios de 70 opções de cursos em diferentes áreas médicas: Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Medicina Intensiva Adulto, Medicina Intensiva Pediátrica e Neonatal, Neurologia, Nutrologia, Psiquiatria, Clínica em Dor, Neuropediatria, Pediatria Geral, Psiquiatria da Infância e da Adolescência. “Além disso, vamos iniciar mais turmas de Cardiologia, Endocrinologia, Neurologia, Psiquiatria da Infância, bem como ampliar o volume de atendimentos gratuitos para população de Cabedelo e João Pessoa”, adianta Aline.
As inscrições para esses cursos estão abertas e podem ser feitas tanto presencial quanto pelo site.