João Pessoa sedia Curso de Antimicrobianos: Uma Abordagem Prática
Evento acontece nesta sexta-feira (15) e no sábado (16), no auditório do Hotel Sesc Cabo Branco; inscrições estão abertas
14 de setembro de 2023
Um marco fundamental na capacitação dos profissionais de saúde. Assim será o “Curso de Antimicrobianos: Uma Abordagem Prática”, voltado especialmente para infectologistas, estudantes de Medicina e profissionais da saúde em geral, com o propósito de promover o conhecimento e as habilidades sobre o uso de antimicrobianos de forma prática e eficaz. O curso acontece nesta sexta-feira (15) e no sábado (16), no auditório do Hotel Sesc Cabo Branco.
Com duração de 12 horas, a oportunidade oferece uma perspectiva prática e envolvente sobre o uso de antimicrobianos e busca capacitar os profissionais de saúde sobre o uso racional de antimicrobianos, uma vez que a resistência microbiana representa um desafio significativo na assistência aos pacientes. “Os participantes terão a oportunidade de explorar casos clínicos da vida real e utilizar ferramentas que promovem a interação e o aprendizado ativo”, destaca Ana Isabel Vieira, infectologista, doutora em Medicina Tropical pela UFPE e uma das palestrantes do curso.
O evento será conduzido por especialistas em infectologia, com vasta experiência na área, garantindo conteúdos de qualidade e relevância nos assuntos abordados. “É o primeiro evento neste formato que acontece em João Pessoa. A expectativa é que seja uma oportunidade única para a troca de experiências entre profissionais envolvidos na prescrição de antimicrobianos. Serão promovidas discussões motivadoras com o objetivo de preservar o limitado arsenal de antibióticos disponíveis atualmente”, explana o infectologista Francisco de Assis.
Para os interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre antimicrobianos e contribuir para a luta contra a resistência microbiana são convidados a participar do evento, as inscrições podem ser realizadas por meio do link https://curso.infectologia.care/ , no valor de R$ 100 para estudantes e R$ 200 para médicos.