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Foto: Divulgação

Franquias de moda crescem 8,5% e consolidam força no varejo brasileiro em 2024

Marcas de diferentes segmentos registraram números positivos nos últimos 12 meses

13 de fevereiro de 2025

Com grande representatividade no varejo brasileiro, as franquias de moda se destacam pela versatilidade de produtos, que podem ser voltados para o público feminino, masculino e infantil. Segundo o balanço anual de desempenho da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor em questão teve incremento de 8,5% em receita em 2024. Corroborando com a alta de faturamento do segmento de moda, marcas como Calçados Bibi e Milon, atuantes no universo infantil, e Peça Rara Brechó, no uso de 2ª mão (second hand), destacam o avanço dos negócios em solo brasileiro.

Maior rede de calçados infantis da América Latina, a Bibi encerrou o ano com um balanço positivo, impulsionado por investimentos em inovação e expansão. Com 75 anos de mercado e mais de 150 pontos de venda, sendo 22 deles no exterior, a empresa registrou um crescimento de 22% em Same Store Sales (SSS) no último mês do ano passado, consolidando o melhor dezembro de sua história. O desempenho também se destacou no e-commerce, que teve um incremento de 43%, superando as expectativas projetadas para o período. Ainda com base nos dados de 2024, a Bibi registrou um aumento de 8,6% no faturamento, consolidando seu compromisso de pintar o Brasil de laranja e reforçando seu crescimento ao longo do ano.

Já a Milon, marca que integra o Grupo Kyly, atua com a proposta de oferecer produtos inspirados no design europeu, com detalhes exclusivos e um excelente custo-benefício. No franchising desde 2016, atualmente conta com 118 lojas, concentrando as operações em shopping centers para suprir a demanda por roupas infantis. Ano passado foram 14 novas unidades e 18 conversões de unidades próprias para franquias, demonstrando a força do segmento de moda infantil no País. Além disso, a rede obteve um crescimento de 17% em faturamento em 2024, mesmo diante das adversidades climáticas e da falta de inverno no Brasil. Para 2025, são esperadas mais 17 operações e um incremento de 20% no consolidado anual.

Com 18 anos de atividade, o Peça Rara Brechó é uma das principais marcas do segmento de moda circular. Com unidades em praticamente todas as capitais do país, o plano de expansão da franquia espera alcançar 300 lojas em até 5 anos. A marca que nasceu em Brasília, ressignifica não apenas a moda feminina, masculina e infantil, mas também itens de decoração e móveis. Seu propósito é promover um novo estilo de vida, baseado na sustentabilidade e responsabilidade social, por meio do conceito second hand, que incentiva a economia circular e o consumo consciente.

Fonte: Assessoria