Super Bowl ganha força no Brasil e movimenta bares com transmissões especiais
Combinando paixão pelo esporte e entretenimento, empreendedores aproveitam jogo decisivo do campeonato de futebol americano para movimentar público e fortalecer relacionamento com clientes
4 de fevereiro de 2025
Diante da forte concorrência no setor de alimentação fora do lar, bares têm apostado na transmissão de eventos esportivos como estratégia para atrair clientes. A final da NFL, liga de futebol americano, tradicionalmente mobiliza torcedores nos Estados Unidos e vem ganhando destaque no Brasil, impulsionada pelo aumento do interesse na modalidade.
No ano passado, mais de 280 mil dispositivos foram conectados para acompanhar a final da liga no Brasil, considerando a soma da audiência da TV aberta e fechada. A realização da primeira partida oficial da NFL em São Paulo reforçou o potencial do mercado brasileiro, e bares enxergam no evento uma chance de aumentar o faturamento e consolidar os fãs da modalidade.
“No caso do Super Bowl, o evento tem um apelo próprio ao misturar esporte e cultura pop, o que faz com que ele tenha o potencial de atrair um público novo. O motivo que faz um cliente sair de casa para assistir ao jogo no bar não é só a transmissão, mas a sensação de estar em um ambiente animado, com boa comida e bebida gelada”, comenta José Eduardo Camargo, líder de Conteúdo e Inteligência da Abrasel.
Em João Pessoa, por exemplo, o Hope Burger, é um bar que está se preparando para a transmissão da final no dia 9 de fevereiro. Este ano, a programação inicia às 18h com show de Post Malone, 20h a partida entre Philadelfia Eagles vs Kansas City e
Kendrick Lamar no intervalo.
Para atrair o público em datas esportivas estratégicas, e converter o movimento em vendas, bares podem apostar em promoções que atraiam mais pessoas e as façam gastar mais.
Fonte: ABRASEL