Afrafep elege nova presidência e conselhos para o próximo mandato
Quintiliano Bezerra Lima assume a presidência e Wilton Camelo de Souza é eleito vice-presidente em pleito híbrido, com forte participação dos associados
29 de novembro de 2024
A Afrafep realizou, nessa quinta-feira (28), o processo eleitoral que definiu a nova diretoria e conselhos. Quintiliano Bezerra Lima foi eleito presidente e Wilton Camelo de Souza assume como vice-presidente. Com chapa única, o pleito reafirmou o compromisso da associação com a transparência e acessibilidade, contando com votação híbrida — presencial e on-line — que permitiu uma expressiva participação dos associados.
No total, foram contabilizados 369 votos, dos quais 329 confirmaram a chapa vencedora. Foram registrados ainda 34 votos em branco e 6 nulos. O Conselho Deliberativo será composto por Alexandre José Lima Sousa, que obteve 237 votos, Carlos Alberto Moreira da Silva, com 159, Orlando Brindeiro de Amorim, com 129, Glauco Menezes Borges, que conquistou 126 votos, Expedito Leite da Silva, com 123, Valter Lúcio Fialho Fonseca, com 117, e Francisco Petrônio de Oliveira Rolim, que recebeu 113 votos. Laelson Alcântara de Pontes, Nemésio Gomes Cavalcanti, Kennedy Costa Oliveira, Alexandre Soares de Andrade, Luis Gustavo Cavalcanti Angelo e Edivaldo Teixeira de Carvalho serão os suplentes.
Já o Conselho Fiscal será integrado por Aderson Freire Júnior, que obteve 230 votos, Sérgio Ricardo Araújo do Nascimento, com 182, Abílio de Medeiros Rodrigues, com 155, João Francisco de Oliveira, que recebeu 105 votos, e José Pereira de Castro Filho, com 101. Cláudio de Oliveira Leôncio Pinheiro, Ronaldo Raimundo Medeiros e Jaimar Medeiros de Souza atuarão como suplentes.
A atual presidente, Elaine Carvalho, destacou a importância do momento: “A Afrafep está pronta para novos desafios. Modernizamos processos e fortalecemos a associação, deixando um legado de comprometimento com nossos associados.” A posse da nova diretoria está prevista para o início de janeiro de 2025, marcando o início de uma gestão focada na continuidade e inovação na administração da Afrafep.
Fonte: Assessoria