João Adibe Marques, CEO da Cimed, participou da 3ª Conferência de Líderes MD
Executivo da Cimed compartilha insights sobre crescimento e liderança resiliente no Recife, enfatizando inovação e acesso a medicamentos de qualidade
7 de novembro de 2024
João Adibe Marques, CEO da Cimed, participou da 3ª edição da Conferência de Líderes MD na última terça-feira (5), no Recife Expo Center, no Recife. No evento realizado pela Moura Dubeux, o executivo da gigante farmacêutica 100% brasileira falou sobre os desafios do setor, alinhando sua abordagem ao tema central da conferência: “Consistência e Persistência”.
Exclusivo para os colaboradores líderes de todas as filiais da construtora pernambucana, o encontro promoveu a integração da equipe da Moura Dubeux, além de refletir sobre a importância de uma liderança focada e resiliente para o crescimento sustentável do negócio. O encontro contou ainda com palestras de Guilherme Benchimol, fundador da XP, e do o ex-nadador olímpico Gustavo Borges.
Com mais de 600 produtos no catálogo, a Cimed está presente em 98% das farmácias brasileiras. “Hoje, atendemos mais de 88 mil farmácias, sendo 73 mil delas independentes. Vender para o pequeno é sempre mais difícil, mas é a soma desses pequenos que transformaram a Cimed em uma grande farmacêutica”, destacou João Adibe.
Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com mais de 24 centros de distribuição espalhados pelo país.
“Eu acho que o maior ativo hoje que uma empresa tem são os funcionários. Eu acho que a gente poder conectar, eu contar um pouco da trajetória do meu negócio e entender um pouco do negócio deles, e como a gente conecta essas duas forças. Esse é o maior ativo que a gente tem aqui”, explicou João Adibe.
O executivo destacou que a Cimed produz marcas líderes de mercado, como o Cimegripe, o antigripal mais vendido no Brasil, além de antialérgicos e outras marcas para inflamação e dor, líderes de mercado. Na área de consumo, a empresa é dona das marcas K-MED, lubrificante íntimo, que também lidera na sua categoria, Dermafeme, sabonete íntimo, Xô Inseto, repelente e Carmed, hidratante labial mais vendido do Brasil.
“A Cimed é a única empresa do Brasil a falar de genérico, porque remédio não tem classe social. Qualidade no meu negócio é obrigação. Então, o nosso diferencial é que sempre estamos inovando e escolhemos o mercado de 190 milhões de brasileiros, a quem proporcionamos acesso a medicamentos de qualidade. Somos uma empresa com pensamento nacional e visão regional”, reforçou João Adibe Marques.
Fonte: Assessoria