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Foto: Secom JP

Programa ‘Eu Posso’ abre novas inscrições para empreendedores na próxima semana

Oportunidade de crédito e capacitação para empreendedores de João Pessoa

1 de novembro de 2024

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), começa a inscrever na próxima semana para 120 novas vagas do programa ‘Eu Posso’, com oferta de linhas de crédito para empreendedores da Capital. As inscrições acontecerão nos dias 5 e 6 de novembro, de forma presencial, no horário das 9h às 17h, na sede da secretaria, localizada na Rua Diogo Velho, 150, Centro.

Conforme o edital, a análise e aprovação dos candidatos seguirão a ordem cronológica de requerimento. Todos serão contemplados com a grade dos cursos ofertados pelo programa de capacitação da secretaria, o ‘Eu Posso Aprender’, com os temas: ‘Gestão do tempo’, ‘Como falar em público’, ‘Como vender nas redes sociais’ e ‘Inteligência Artificial’.

“As linhas de crédito do Eu Posso são categorias de financiamento direcionadas a pequenos empreendedores, de acordo com características específicas de suas atividades ou objetivo de crédito, podendo diferenciar-se pelos valores, prazos de amortização e carência para pagamento”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de João Pessoa, Vaulene Rodrigues.

Ela explica que os créditos da linha tradicional serão limitados no valor de até R$ 8 mil para pessoa física e de R$ 15 mil para crédito empresarial (pessoa jurídica). “Os valores irão variar mediante análise financeira, score de crédito e aprovação das etapas previstas no edital”, acrescentou.

Quem pode se inscrever – Empreendedores formais e informais, maiores de 18 anos ou legalmente emancipados, residentes e domiciliados em João Pessoa e Pessoa Jurídica (MEI e ME), também sediada em João Pessoa e com cadastro ativo junto à Receita Federal.

Todos os detalhes do edital estão no site: https://euposso.joaopessoa.pb.gov.br/

Documentação – Os interessados em concorrer como pessoa física precisam apresentar, na inscrição, a seguinte documentação:

·        Documento de identidade com foto (RG, CNH ou carteira profissional);

·        Comprovante de Situação Cadastral no CPF;

·        Comprovante de residência em nome do empreendedor, dos pais ou do cônjuge, como fatura (com nome completo, endereço, CEP e data de vencimento) de água, energia, telefone, internet ou fatura de cartão de crédito de até 90 dias, contrato de aluguel (com firma reconhecida do locador e locatário) ou declaração de residência (disponibilizada através do site do Eu Posso para download) datada e assinada;

·        Certidão negativa municipal;

·        Comprovante de conta bancária cuja titularidade seja do empreendedor e que contenham informações sobre banco, agência, número da conta e nome do titular;

·        Certidão Negativa de cadastro nos órgãos de proteção ao crédito.

 

Já para pessoa jurídica é necessário levar:

 

·        Documentos pessoais dos sócios pessoa física (no caso de ME) ou do titular (no caso de MEI);

·        Certidão negativa municipal Pessoa Jurídica;

·        Cartão CNPJ ou Certificado de MEI;

·        Comprovante de endereço comercial Pessoa Jurídica;

·        Certidão negativa estadual Pessoa Jurídica;

·        Certidão negativa federal Pessoa Jurídica;

·        Certificado de regularidade do FGTS Pessoa Jurídica;

·        Comprovante de conta bancária Pessoa Jurídica que contenha informações sobre banco, agência, número da conta e nome do titular;

·        Certidão Negativa de cadastro nos órgãos de proteção ao crédito.

Fonte: Secom JP