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Foto: Divulgação

Em entrevista à Folha de S. Paulo, André Penazzi comenta a força do mercado imobiliário no Nordeste

CEO do Setai Grupo GP explicou como a qualidade dos produtos mantêm as vendas aquecidas e reforça o interesse de consumidores de todo o país por João Pessoa

29 de outubro de 2024

Em recente entrevista concedida à jornalista Stéfanie Rigamonti, da Folha de S.Paulo, André Penazzi, CEO e fundador do Setai Grupo GP, discutiu a resiliência do mercado imobiliário brasileiro, especialmente do Nordeste, diante do atual cenário de juros elevados. Penazzi destacou como o investimento nos produtos de alta qualidade tem sido crucial para sustentar as vendas. “Todos os produtos que a gente vê, em diferentes regiões do país, que têm um bom posicionamento, uma boa localização e são produtos com arquitetura e com soluções adequadas ao público onde estão inseridos, eles acabam sendo um sucesso de venda em todos os lugares”, destacou o empresário.

Ao longo da entrevista, ele também abordou a mudança de mercado impulsionada pela criação do Setai Grupo GP, linha premium da Construtora Guedes Pereira – líder de mercado no segmento “Minha Casa, Minha Vida”, que trouxe conceitos de alto padrão que até então eram raros na região. O Setai trouxe ao mercado paraibano, de forma inédita, produtos e atendimento de altíssimo padrão. Para Penazzi, estes investimentos foram fundamentais para atrair clientes de outras regiões do Brasil, que buscam qualidade de vida e um custo de vida mais atrativo. “Hoje, 50% das nossas vendas no Setai são para brasileiros de outros estados, principalmente do Sudeste e do Centro-Oeste. Temos um metro quadrado quatro vezes menor em relação ao alto padrão de São Paulo, de Brasília ou do Rio de Janeiro”, comentou.
O empresário também ressaltou a performance sólida do grupo – que mantém crescimento anual de 25% a 30% –,  e explicou como o Setai Grupo GP construiu uma reputação baseada em uma relação próxima com os corretores e clientes, o que se mostrou essencial durante os períodos de crise econômica. “A marca que criamos é a da empresa que as pessoas conseguem falar com o dono, que tem portas abertas toda hora”, salientou.
Fonte: Vivass Comunicação