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Foto: Divulgação

TIM lança cartilha educativa sobre fraudes e previne consumidores na Paraíba

Lançamento acontece nesta terça-feira, 15

15 de outubro de 2024

A TIM dá um passo importante na proteção dos consumidores ao apresentar, em primeira mão no Nordeste, o projeto “Se liga que é fraude”. Idealizado para informar e educar os usuários sobre como se proteger de golpes, o lançamento ocorrerá nesta terça (15), no auditório da sede do Procon da Paraíba, às 10h. Estarão presentes representantes dos Procons municipais, órgãos de defesa do consumidor e a equipe da TIM.

O projeto “Se liga que é fraude” nasceu com o objetivo de compartilhar como acontecem os principais golpes aplicados contra clientes de telefonia e como evitá-los. Para isso, a TIM elaborou uma cartilha que mapeia as situações mais comuns e oferece orientações essenciais para que os consumidores estejam sempre atentos.

“A educação é a nossa maior aliada na prevenção a fraudes. Ao capacitar os usuários, estamos não apenas protegendo indivíduos, mas também suas famílias e amigos. A cartilha está disponível em versões impressa e online no site da TIM e cobre temas como spoofing, fraudes por SMS e WhatsApp,” explica Liliam Lopes, Gerente de Relacionamento com Procons na TIM Brasil.

A cartilha traz ainda dicas sobre como proteger o smartphone e orientações para serem seguidas em caso de roubo, furto ou perda do celular. A versão online será constantemente atualizada, garantindo que os consumidores tenham acesso às informações mais recentes sobre fraudes e formas de prevenção. O documento está disponível no link: https://www.tim.com.br/sobre-a-tim/institucional/seguranca/dicas-de-seguranca#tipos-de-golpes

A Superintendente do Procon Estadual da Paraíba, Késsia Liliana, destaca a relevância da iniciativa para proteção dos consumidores do Estado. “Sabemos que, atualmente, as fraudes estão cada vez mais sofisticadas e podem atingir qualquer um. Por isso, recebemos com grande satisfação a iniciativa da TIM e esperamos que todos aproveitem ao máximo o conteúdo desta cartilha. Vamos nos unir para combater as fraudes e proteger nossos consumidores”, grifa Késsia.

Fonte: Assessoria