“Evangelizar é preciso”: Nordeste sedia o maior evento católico do Brasil
Evento acontece dia 26 de outubro, em Fortaleza
14 de outubro de 2024
O maior evento católico do Brasil, o Evangelizar É Preciso Fortaleza, já tem data marcada para a sua 17ª edição. No dia 26 de outubro de 2024, fiéis de todo o Nordeste e de diversas regiões do país se reunirão no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, para um dia de fé, devoção e comunhão sob o tema “Jesus nos dá força e nos livra do mal” (2Ts 3,3).
Com uma programação repleta de momentos especiais, os participantes poderão vivenciar oração, música e espiritualidade profunda. O evento contará com o Terço de Jesus das Santas Chagas, Santa Missa e um show de evangelização conduzido pelo Padre Reginaldo Manzotti, que atrai multidões com sua mensagem de esperança e fé.
Voluntariado e contribuição Os interessados em participar como voluntários já podem se inscrever para ajudar na organização do evento. Os voluntários desempenham um papel fundamental na evangelização, além de terem a oportunidade de vivenciar momentos de fé e serviço junto à Associação Evangelizar É Preciso.
A venda das camisetas oficiais do evento também será anunciada em breve, e toda a renda arrecadada contribuirá diretamente para a realização do XVII Evangelizar É Preciso Fortaleza.
VEM 2024 Outro destaque deste ano será a apresentação ao vivo do vencedor da categoria “melhor intérprete” do VEM 2024, o maior festival de música católica do Brasil. O festival será transmitido de 23 a 25 de agosto pela TV Evangelizar, e o grande vencedor terá sua estreia no palco do Evangelizar Fortaleza.
História e importância Desde a sua criação em 2008, o Evangelizar É Preciso Fortaleza se consolidou como um dos eventos religiosos mais importantes do país. Em 2018, o Padre Reginaldo Manzotti reuniu um público recorde de 1,9 milhão de pessoas no Aterro da Praia de Iracema. O sucesso do evento fez com que ele se expandisse para outras cidades, como Recife (PE), João Pessoa (PB) e Divinópolis (MG), sempre atraindo milhares de fiéis que demonstram a força da fé.
Fonte: Redação com assessoria