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Foto: Divulgação

Daniel Larsan: “Nossa ideia era que o hambúrguer fosse uma ‘desculpa’ para comunicar mensagens mais profundas, como alimentar também a alma”

Proprietário da Madre Teresa Déli reflete sobre a sualidade entre simplicidade e reconhecimento na gastronomia, durante evento em João Pessoa

26 de setembro de 2024

Considerada a melhor hamburgueria do Brasil segundo o ranking d Mccain e da plataforma Hambúrguer Perfeito, a Madre Teresa Déli, se autodeclara a hamburgueria mais pobre do Brasil. Recentemente, Daniel Larsan, o proprietário esteve em João Pessoa a convite da Indústria Unipão, para participar do “God Save the Burger Festival” e foi um dos palestrantes do workshop “Fé no Burger”. Em entrevista exclusiva para o Paraíba Total, Larsan compartilhou suas reflexões sobre o conceito de sua hamburgueria, sua trajetória e as lições do evento. Confira abaixo:

A Madre Teresa Déli se auto proclama a mais pobre, mas, ao mesmo tempo, é considerada a melhor hamburgueria do Brasil. Como você vê essa dualidade?

O conceito de ser a hamburgueria mais pobre do mundo é mais simbólico. Queríamos oferecer uma experiência que remetesse à simplicidade, à essência das casas humildes que a Madre Teresa visitava. Claro que nossa empresa é próspera e queremos pagar salários e fornecedores. Então seria pobre no sentido conceitual, porque abrimos uma empresa para ser pobres, simples, seguindo um chamado cristão. O fato de não buscarmos fama, paradoxalmente, nos trouxe sucesso.

Como você chegou a essa ideia de criar a hamburgueria?

A verdade é que nossa hamburgueria era, de fato, simples e “pobre” em estrutura, mas com um propósito claro: oferecer o melhor hambúrguer possível. Colocamos tanto amor e dedicação no que fazemos que as pessoas começaram a falar e a trazer amigos e familiares. Esse carinho gerou uma conexão genuína com o público, e rapidamente nos tornamos conhecidos na cidade.

Fale um pouco sobre como a Madre Teresa Déli se tornou tão popular até chegar a João Pessoa

Utilizamos o Instagram de forma estratégica. Nossa ideia era que o hambúrguer fosse uma desculpa para comunicar mensagens mais profundas, como alimentar o corpo e a alma. A rede social nos ajudou a alcançar pessoas de todo o Brasil, atraindo até influenciadores. Com o tempo, isso gerou um reconhecimento que superou nossas expectativas, e as pessoas começaram a vir de diversas partes para conhecer nosso trabalho. Continuamos a fazer nosso hambúrguer e trabalhar a rede social, pois a vida é sobre colher o que plantou. Deus abençoa quem planta e trabalha honestamente.

Como você conheceu a Indústria Unipão?

Eu conhecia a Indústria Unipão pelo Instagram, mas nunca tinha comido o produto deles. Quando provei, aprovei. É um pão muito gostoso e macio, perfeito, com uma boa mordida e que pode abraçar perfeitamente um hambúrguer. Você pode ter os melhores ingredientes, mas se o pão for ruim, o hambúrguer será ruim, porque o pão consegue estragar a melhor carne do mundo, se ele estiver seco, velho, ruim, esfarelento… O pão é um fator muito humilde, ele não tem que transferir muito sabor, deixa a carne falar, não deixa pingar e o hambúrguer da Unipão se encaixa nisso.

Como surgiu o convite para participar do workshop “Fé no Burger” em João Pessoa?

João Júnior, diretor da Indústria Unipão, co-realizador do evento me convidou. Ele conhecia a Madre e viu que comecei a sair para dar palestras e participar de hamburgadas Brasil afora. Antes eu não fazia nada disso, ficava só trancado na Madre, mas ele me convidou e aceitei com toda alegria.

Como foi a experiência de fazer parte desses eventos?

Foi uma experiência incrível! Fiquei muito honrado de estar em contato com profissionais do setor e poder compartilhar minhas vivências. Estar num local como João Pessoa e compartilhar um pouquinho do que foi vivido é muito prazeroso. Acredito que nossa vida é sobre dar. Somos feitos para o outro e transmitir o conhecimento é muito prazeroso. Minha participação foi para entregar o que recebi.

O que você espera que os participantes do evento tenham levado para suas hamburguerias?

Espero que tenham saído inspirados e com novas ideias para implementar em seus negócios. Cada um pode levar algo único do que foi discutido. Acredito que o conhecimento compartilhado durante o workshop pode realmente ajudar a transformar as hamburguerias.

Fonte: Redação