Construção de sede própria do Cofeci segue cronograma vistoriado por diretores
Diretor, vice-presidente e secretário vistoriaram as obras
20 de setembro de 2024
As obras de construção da nova sede do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, localizada no Eixo Monumental, no Setor Hoteleiro Sul, em Brasília, foram vistoriadas pelos diretores José Augusto Viana Neto (vice-presidente) e Rômulo Soares (secretário).
“Estamos satisfeitos com o andamento dos trabalhos, com o prosseguimento dos cronogramas previstos para a concretização da sede, que será um orgulho do Cofeci e refletirá para a categoria e para a sociedade o seu funcionamento e representatividade”, afirmou Viana, que também é presidente do Creci-SP.
Por sua vez, Rômulo Soares destacou que a nova sede prestigiará 650 mil corretores de imóveis (pessoa física) e 92 mil (pessoa jurídica) e disse que semanalmente os diretores do Órgão máximo da categoria fazem visitas técnicas e acompanham as obras.
Para o presidente João Teodoro da Silva, a construção da nova sede própria em edifício exclusivo, representa a consagração do trabalho de todas as diretorias e conselheiros que serviram ao Sistema Cofeci-Creci nos últimos 18 anos. “Foram anos de economia forçada para conseguirmos os recursos necessários, mas conseguimos. Construiremos a sede sem depender de um único centavo emprestado, se Deus quiser. É a realização de um grande sonho”, declarou.
Contenção, fundações e garagem robotizada
Segundo o engenheiro responsável pela obra, Sérgio Chaves, a parte de estaca da contenção foi finalizada e estão fazendo os tirantes para finalizar a contenção e seguir com a escavação até quase 17 metros de profundidade, para até o próximo mês de dezembro dar início às fundações.
“A garagem com elevadores totalmente robotizada não terá trânsito de pedestres no subsolo. Os equipamentos pegam o carro no pavimento térreo e desce e estaciona e depois, quando a pessoa for sair, o carro será retirado também tudo por meio de robô até o ponto da saída do estacionamento”, esclareceu.
Fonte: Assessoria