logo paraiba total
logo paraiba total
enfrdeitptes
Paraíba
Foto: Secom PB

Roteiros turísticos da Paraíba são destaque na Feira Internacional de Turismo da Amazônia

Evento é uma oportunidade para a Paraíba mostrar seus atrativos, rotas, roteiros e infraestrutura para agentes de viagens profissionais do setor

23 de agosto de 2024

A cidade de Santarém, no Pará, realiza, até este domingo (25), a Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita). O evento é uma oportunidade para a Paraíba mostrar seus atrativos, rotas, roteiros e infraestrutura para agentes de viagens e profissionais do setor da região Norte do Brasil.

O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Estado de Turismo e do Desenvolvimento Econômico (Setde), participa do evento, promovendo o estado como um destino turístico diversificado e sustentável. A participação da Paraíba não se limita a exposições de seus pontos turísticos, inclui também a promoção e a capacitação com agentes de viagens paraenses da operadora CVC Viagens.

Para Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, a Fita será uma vitrine para a Paraíba, que destacará suas belezas naturais, culturais e históricas. “Entre os atrativos estão as praias paradisíacas, o rico patrimônio cultural e a crescente oferta de ecoturismo em diversas regiões turísticas do estado. A feira permitirá que a Paraíba estabeleça novas parcerias e fortaleça suas redes de conhecimento com outros agentes do setor turístico”, enfatiza Ferdinando.

Segundo o secretário da Setde, Miguel Ângelo, a importância de participar de uma feira internacional como a Fita é significativa. “Além de promover a imagem da Paraíba no cenário global, a presença em eventos como este permite ao estado explorar novas oportunidades de negócios, aprender com as melhores práticas internacionais e colaborar em iniciativas de turismo sustentável”, destaca.

A participação da Paraíba é uma chance de reforçar seu papel no desenvolvimento do turismo sustentável e de se conectar com outros destinos e profissionais do setor.

Fonte: Secom PB