O Boticário e Eudora apostam em ciência e criam produtos de perfumaria funcional
Marcas do Grupo Boticário se destacam pela oferta de fragrâncias que despertam sensações; criações são fruto do investimento em setores de pesquisa e desenvolvimento, além de estudos inéditos para o entendimento das necessidades de consumo do público
29 de abril de 2024
Resultado do avanço tecnológico e de estudos aprofundados com os consumidores, a chamada “ciência das emoções” tem como objetivo despertar sensações e estimular memórias por meio dos cheiros, indo muito além do ato de perfumar. Com essa tecnologia de ponta, marcas como O Boticário e Eudora, têm desenvolvido produtos inéditos, potencializando a experiência dos clientes.
Tendência mundial na perfumaria, as fragrâncias estão se tornando cada vez mais funcionais, unindo bem-estar, emoção e higiene, segundo artigo publicado em 2022 pela WGSN. A pesquisa ainda revela que o destaque da figura do perfumista, a fim de explicar qual foi a inspiração por trás de um produto, é essencial para estabelecer uma relação mais humana com os clientes.
É o que reforça Cesar Veiga, perfumista do Grupo Boticário e um dos integrantes do Núcleo de Inteligência Olfativa, área responsável pelo desenvolvimento olfativo de todas as categorias. “Fragrâncias funcionais são aquelas desenvolvidas para proporcionar benefícios além da perfumação, como relaxamento, felicidade, empoderamento, entre outros. Nosso sistema olfativo desempenha um papel importante em nossas emoções, memórias e processos de aprendizagem, permitindo que os aromas despertem sensações únicas”, explica.
Neste contexto, aproveitando de sua expertise e excelência na pesquisa e inovação de perfumaria, o Grupo Boticário possui áreas multidisciplinares especializadas na relação entre olfato, comportamento humano e bem-estar “O time de Desenvolvimento de Produtos, que traz sempre o consumidor no centro das decisões, conta com especialistas atentos em traduzir e até mesmo antecipar os desejos dele por meio de ativos e ingredientes que trazem benefícios adicionais, como felicidade e atração”, conta Rafael Muller, Diretor da categoria de Perfumaria do Grupo Boticário.
Todos os benefícios são percebidos e comprovados por meio de tecnologias de ponta com a Equipe de Ciência do Consumidor e Neurolab GB – laboratório de neurociência criado para atuar na decodificação das respostas neurais associadas à experiência sensorial de beleza. A iniciativa, que fica alocada no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário, conta com equipamentos de alta tecnologia, que são destinados à pesquisa e comprovações dos efeitos. “Isso não apenas impulsiona a inovação na criação de formulações mais assertivas, mas também permite uma abordagem mais holística, considerando a diversidade genética, as necessidades de cada pessoa e as tendências culturais, impulsionando assim a valorização da individualidade na perfumaria”, explica Juliana Canellas, diretora executiva de qualidade e performance de produto do Grupo Boticário.
Fonte: Assessoria