Uber registra trimestre ‘fantástico’ com sólido crescimento e melhoria nas margens, afirma estrategista
Período mostra que recuperação de longo prazo pós-pandêmica está começando a dar frutos
7 de fevereiro de 2024
A Uber (UBER) celebra um trimestre excepcional, marcando um solido progresso na recuperação pós-pandêmica e reforçando sua posição como líder no espaço de transporte por aplicativo. Thomas Monteiro, estrategista-chefe do Investing.com – plataforma de mercados financeiros que oferece dados em tempo real, cotações, gráficos, ferramentas financeiras, notas e análises cobrindo 250 bolsas mundiais – destaca os pontos cruciais deste desempenho notável.
“Foi um trimestre fantástico para a Uber (UBER), o que mostra que a recuperação de longo prazo pós-pandêmica na empresa está finalmente começando a dar frutos. Conforme nos preparamos para um ambiente de crescimento mais rápido no segundo semestre do ano, principalmente à medida que as condições financeiras começam a melhorar, é provável que a empresa esteja perfeitamente posicionada para liderar o espaço de transporte por aplicativo na busca por novas inovações”, aponta.
Segundo Monteiro, o ponto mais positivo neste balanço para os investidores de longo prazo foi a capacidade da empresa de mostrar melhoria sustentada em suas margens de EBITDA e fluxos de caixa. “Isso provavelmente fornecerá à Uber sérias vantagens competitivas no futuro. Como é provável que os investidores esperem uma melhoria adicional no espaço de inteligência artificial (IA) no segmento de transporte por aplicativo, a capacidade da Uber de gerar dinheiro será um diferencial contra os concorrentes do segmento, que ainda estão financeiramente atrasados”, acrescenta.
No entando, o estrategista adverte sobre o desafio futuro que a Uber enfrentará: “O principal teste para a empresa será manter o mesmo tipo de crescimento nas reservas brutas, dado que este continua sendo seu principal motor de margens. Se os números começarem a atingir o pico, é possível que a empresa tenha que analisar mais a fundo o lado da redução de custos para garantir esses tipos de margens”.
Sobre Thomas Monteiro
Thomas Monteiro é estrategista-chefe do Investing.com. Nascido em Chapel Hill, Carolina do Norte, Monteiro trabalhou em diferentes mercados nos Estados Unidos, Europa e América Latina.
Ele tem Ph.D. em Sociologia e MBA em economia, tendo aulas com Robert Schiller e Perry Mehrling. Suas principais áreas de interesse são a comportamental e macroeconomia. Monteiro também é um investidor de longo prazo e um trader de curto prazo quando as condições são favoráveis.
Fonte: Redação com Investing.com