logo paraiba total
logo paraiba total

Símbolos nas etiquetas das roupas: Entenda o que eles significam e como usá-los a seu favor 

Minha Lavanderia simplifica a interpretação dos símbolos de cuidado têxtil e oferece serviços especializados para cada tipo de peça

29 de setembro de 2023

Ao comprar uma roupa ou produto têxtil, o consumidor frequentemente se depara com uma série de símbolos misteriosos nas etiquetas. À primeira vista, essas informações podem parecer difíceis de compreender, mas são importantes para manter os cuidados necessários a fim de preservar a qualidade e durabilidade da peça.

Na correria do dia a dia, muitas vezes esses símbolos e suas interpretações passam despercebidos, o que pode resultar em danos às peças. Para evitar que isso aconteça, a Minha Lavanderia de João Pessoa alerta sobre os cuidados adequados de acordo com os símbolos das etiquetas das peças. A Minha Lavanderia conta com mais de 12 anos de história e está presente em mais de 13 estados em todo o Brasil, sempre reconhecida por sua excelência nas entregas e pelo compromisso com a satisfação dos clientes. A unidade de João Pessoa oferece um serviço de lavagem especializada — com processo computadorizado que limpa as fibras das roupas profundamente sem danificá-las, passadoria completa e área exclusiva de remoção de manchas para cada tipo de roupa. 

Confira algumas dicas sobre como entender os símbolos:

Símbolo de Lavagem: O símbolo de uma bacia de água oferece orientações sobre como lavar a peça. Uma bacia com um “X” indica que a lavagem não é recomendada, enquanto uma bacia com um número dentro indica a temperatura máxima da água a ser usada.

Alvejante: Se houver um triângulo dentro do símbolo de lavagem, isso significa que é seguro usar alvejante à base de cloro. Um triângulo sem linhas cruzadas indica que você pode usar qualquer tipo de alvejante, enquanto linhas cruzadas significam que nenhum tipo de alvejante deve ser usado.

Secagem: O símbolo de um círculo dentro de um quadrado refere-se à secagem. Um círculo com um ponto no meio significa que a secagem à máquina é permitida. Vários pontos dentro do círculo indicam a temperatura máxima permitida. Um quadrado com linhas verticais indica secagem em varal, enquanto um quadrado com um círculo no meio significa secagem plana.

Passar a Ferro: O símbolo do ferro de passar indica a temperatura máxima da base do ferro que pode ser usada no item. Se o símbolo tiver linhas sob o ferro, isso indica que o ferro deve ser usado com vapor.

Limpeza a Seco: Se você vir um círculo com um “P” dentro, isso significa que a peça deve ser limpa a seco. Letras dentro do círculo indicam o tipo de solvente apropriado.

Outros Símbolos: Existem outros símbolos que podem aparecer nas etiquetas, como um triângulo com um “A” para indicar ação de água, um símbolo de mão para lavagem à mão, ou um círculo com uma linha cruzada para proibir limpeza a seco.

A Minha Lavanderia fica na Av. Esperança, 1126, em Manaíra, João Pessoa, de segunda a sábado, das 8h às 18h. Para mais informações, o telefone é (83) 99161-9340 ou pelo site https://minhalavanderia.com.br. O Instagram é @minhalavanderia.jpmanaira.