logo paraiba total
logo paraiba total
Mais e mais CEOs apoiam o investimento em treinamento de idiomas

Mais e mais CEOs apoiam o investimento em treinamento de idiomas

Os CEOS sabem bem que investir em treinamento de idioma irá permitir internacionalizar a empresa

17 de novembro de 2022

Cada vez mais recursos humanos recorrem a empresas para permitir que seus colaboradores possam aprender inglês. Mas será que essa realidade é apoiada pelos CEOs das empresas? Sem dúvida. Um bom gerente sabe bem o quanto o inglês valoriza seus ativos.

Com o Preply Business, o inglês para empresas é apresentado de forma personalizada, para que o aluno possa aprender inglês ao seu ritmo e a empresa possa monitorar os progressos da equipe.

Permitir que a equipe aprenda inglês não é mais considerado um custo, muito menos um custo desnecessário, mas sim um investimento. Mas o que leva os CEOs a considerar um curso de inglês para sua equipe um investimento?

Motivação

Sabendo que a empresa está investindo em um curso para valorizar o currículo do colaborador, este se sente mais motivado,e, como é de conhecimento geral, um funcionário motivado tem uma produção mais rentável.

Valorização

A aposta em um curso de inglês irá valorizar o percurso formativo do colaborador. Essa valorização será recíproca, ou seja, o funcionário vai fazer o possível para valorizar a empresa, dando seu melhor no trabalho, como forma de retribuir a atenção dada

Expansão

A internacionalização de uma empresa obriga a colaboradores que saibam falar outros idiomas. É impensável negociar e manter relações de negócios, se as partes não conseguirem se comunicar.

Expandir o negócio para o exterior pode gerar receitas, portanto um treinamento de idiomas acaba por ser um investimento nessa expansão comercial.

União

Ter uma equipe unida leva a que todos “remem no mesmo sentido”. Se os colaboradores se sentirem ligados por algo em comum (como um curso de idiomas) eles vão agir como um time. A empresa só tem a ganhar se o ambiente entre colaboradores for saudável.

A posição do CEO

Para além de todos estes fatores,  o CEO irá considerar o treinamento um investimento, se puder:

  1. Controlar os custos do curso;
  2. Monitorar o progresso dos colaboradores
  3. Verificar o uso das aulas por parte da equipe
  4. Receber relatórios de utilização de fundos
  5. Manter um canal de comunicação aberto com o serviço de aprendizado online

Poder fechar negócios com empresas no exterior, ter uma equipe motivada, conseguir novos contratos são as possibilidades que um curso de inglês permite. Os CEOs têm consciência dessa realidade, por isso, mais e mais CEOs apoiam o investimento em treinamento de idiomas.

A resposta é evidente: Tornar a empresa – sob vários ângulos – mais atrativa. Os CEOs que pensam a longo prazo sabem que não há receitas de sucesso instantâneas!

Os CEOs conhecem bem esse “poder de atração”: quanto mais rentável for a empresa, mais negócios ela vai atrair e quanto mais os colaboradores se sentirem motivados, outras pessoas (qualificadas e motivadas) vão querer fazer parte desse sucesso.

Considerações Finais

Um investimento é essencial quando ele pode gerar retorno. Os CEOS sabem bem que investir em treinamento de idioma irá permitir internacionalizar a empresa, gerar mais receitas, ter mais lucro e ter uma equipe motivada. Esse é o retorno!