Benefícios das hashtags no TikTok para aumentar seguidores e viralizar
29 de abril de 2022
Não é nenhum segredo que um dos principais objetivos de todos os usuários das diferentes redes sociais é poder obter visualizações suficientes em seu conteúdo, bem como ter uma lista de seguidores grande o suficiente, esses são os principais objetivos do muitas estratégias do marketing digital hoje. Para isso, redes sociais como TikTok ou Instagram são responsáveis por oferecer diferentes tipos de estratégias que permitem que cada um de seus usuários alcance milhões de pessoas.
Se você não pretende comprar seguidores no TikTok terá muito trabalho pela frente. Para facilitar, o mais indicado é fazer uso de hashtags que ajudarão suas postagens a alcançar maior alcance.
Benefícios das hashtags no TikTok
Desta forma, as hashtags (#) são usadas no TikTok para classificar o conteúdo publicado na plataforma, isso permitirá que cada um dos usuários acesse um tipo específico de conteúdo que lhes interessa.
As hashtags também podem ser chamados de uma ferramenta de comunicação que ajudará cada uma de suas postagens a ter um alcance maior e, portanto, um número maior de visualizações.
Se você acompanha tudo isso com conteúdo de muito boa qualidade, com certeza muita gente decide te seguir. Também é importante mencionar que não há um padrão fixo de hashtag, mas isso varia de acordo com sua postagem.
Portanto, você precisa ter certeza de que a hashtag escolhida é realmente interessante e engloba o que você deseja transmitir ou mostrar no referido conteúdo.
Dessa forma, é importante que você aplique esses elementos em cada um de seus vídeos carregados no TikTok e, dessa forma, poderá obter uma melhor visualização deles, o que o ajudará consideravelmente em sua estratégia digital.
Quantas hashtags usar no TikTok?
Não existe uma regra oficial sobre quantas hashtags usar em um vídeo do TikTok. Alguns usuários incluem de 1 a 3, enquanto outros usam de 5 a 8. Lembre-se de que quanto mais longas suas legendas (e hashtags), mais seus vídeos do TikTok serão obscurecidos pela quantidade de texto na parte inferior da tela.
Esteja ciente também de que o TikTok limita as legendas a 100 caracteres, incluindo hashtags. Esse limite exige que você se concentre em uma legenda curta e concisa e apenas algumas hashtags.
Como escolher suas hashtags no Tiktok?
Encontrar as hashtags certas no Tiktok requer equilibrar hashtags de tendências com hashtags de nicho. Saiba também que uma boa hashtag é uma hashtag relevante, clara e facilmente pesquisável.
Encontre hashtags populares
A guia “Descobrir” é uma boa maneira de encontrar hashtags de tendências. Ao usá-los, você terá a possibilidade de ser destacado nesta guia e, assim, ver seu conteúdo compartilhado com milhões de pessoas.
Eles também são uma boa alavanca para aumentar suas chances de aparecer na aba “Para você” das pessoas que consultam e interagem com conteúdos relacionados a essas mesmas tendências.
Embora isso ainda não tenha sido formalizado, algumas teorias sugerem que as hashtags #ForYou, #ForYouPage ou mesmo #FYP facilitam a espera pela aba “Para você”.
Entre as hashtags que foram as mais populares em 2021, é possível citar #dueto, #emojidance, #trending, #funny, #comédia ou até mesmo #howto.
Use hashtags relacionadas aos seus vídeos
Uma chave fundamental para o sucesso com as tags é usar aquelas diretamente relacionadas ao vídeo que você enviou para sua conta do TikTok, no caso de um vídeo engraçado, é recomendável usar hashtags como #Riso, #Humor, # Divertido, #Viral, entre outros.
Caso o conteúdo que você carregou seja uma dança, você pode colocar #Dancar, #Dancinha, entre outros.
Isso permitirá que as pessoas que pesquisam esse conteúdo encontrem automaticamente sua postagem.
Descreva seu conteúdo com precisão
Aposte também em hashtags de nicho que descrevam com precisão o seu conteúdo. Eles permitirão que você segmente um público qualificado graças a hashtags que encontram menos concorrência.
Lembre-se de que suas hashtags devem refletir o conteúdo de sua postagem. Alguns rumores assumem que vídeos referenciados com hashtags que não têm relação real com seu conteúdo são penalizados pelo algoritmo.
Para encontrar ideias para hashtags no Tiktok, não hesite em se inspirar no conteúdo compartilhado por contas populares do seu setor e publicado na guia “Para você”.
Também é possível encontrar ideias de hashtag relacionadas por conclusão. Para fazer isso, a manipulação é a mesma do Instagram. Para isso, digite na barra de pesquisa a sua hashtag. Sugestões serão então oferecidas a você.
Por fim, lembre-se de que a melhor maneira de encontrar as hashtags certas no TikTok é experimentar e fazer ajustes com base em seus resultados.
Conclusão
Se você não é especialista em social media marketing ou costuma comprar seguidores no Tiktok, então você precisa utilizar outros meios para alavancar o seu perfil.
As hashtags quando usadas corretamente, têm um forte impacto no número de visualizações que você obtém em seus vídeos e um aumento considerável nos seus seguidores.
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