logo paraiba total
logo paraiba total
Coca-Cola faz parceria para explorar inteligência artificial nos negócios

Coca-Cola lança bebida com sabor de “pixel”

Lançamento é o segundo da Coca-Cola Creations, plataforma global de inovação para colaboração, criatividade e conexões culturais da empresa

5 de abril de 2022

Após lançar o sabor Starlight inspirado no espaço sideral, a Coca-Cola anunciou nesta segunda-feira, 4, um novo produto: a Zero Sugar Byte, uma bebida com sabor de “pixel”. Assim como Starlight, o novo sabor é um lançamento oriundo da Coca-Cola Creations, plataforma global de inovação para colaboração, criatividade e conexões culturais da companhia.

De acordo com a Coca-Cola, seu novo sabor foi inspirado no metaverso. Isso porquê o sabor Byte já existia no mundo virtual antes do mundo real. Para despertar o interesse dos consumidores a respeito do novo produto, no fim de março a empresa lançou a nova Coca no Pixel Point, uma ilha no jogo Fortnite, criada em parceria com a PWR, organização de jogos e estilo de vida fundada por Lachlan Power, um YouTuber e gamer australiano.

Zero Sugar Byte. Foto: Coca-Cola/Divulgação.

As criações recentes da Coca-Cola em edição limitada são destinadas a atrair consumidores da geração Z, associando as bebidas a uma abordagem digital, incluindo jogos e realidade aumentada. A Coca-Cola, porém, não é a única marca de bebidas a se associar ao metaverso. Na semana passada, Wendy’s abriu um “Wendyverse” no Horizon Worlds da Meta, e Jose Cuervo anunciou planos para abrir uma “metadestilaria” em Decentraland neste verão.

A ilha da Coca-Cola no Fortnite conta com quatro minijogos. No “The Castle” faz com que os jogadores trabalhem juntos para derrubar a estrutura empilhada de pixels de seus oponentes. No “The Escape”, que acontece dentro de uma garrafa de Coca-Cola, faz os jogadores correrem para chegar ao topo. No “The Tower”, os jogadores resolvem quebra-cabeças temáticos para chegar ao próximo nível. Por fim, no “The Race”, os jogadores correm através de “bolhas pixeladas”.

O novo sabor já está disponível por tempo limitado em alguns países da América Latina, e será lançado nos Estados Unidos em 2 de maio e na China no dia 23 de maio. Os consumidores também podem escanear o código na lata da Byte para jogar um jogo que ajuda um pixel de 8 bits a subir uma escada para se juntar ao logotipo pixelado da Coca-Cola. “Assim como os pixels alimentam a conexão digital, a Coca-Cola Zero Sugar Byte une as pessoas para compartilhar momentos de magia real”, disse Oana Vlad, diretora sênior de estratégia de marca global da Coca-Cola, em comunicado.