logo paraiba total
logo paraiba total
Os dois canais de atendimento realizam desde inscrições nos eventos do Sebrae até a orientação para o encerramento de empresas.

Central de Relacionamento do Sebrae oferece diversos serviços gratuitos ao empreendedor paraibano

Atendimento está disponível 24 horas, durante todos os dias da semana, através de ligações e do WhatsApp

22 de fevereiro de 2022

Esclarecer dúvidas, muitas vezes simples e de baixa complexidade, que surgem no dia a dia da gestão de um pequeno negócio, de forma gratuita e sem precisar sair de casa. Essa é a proposta de uma série de serviços que são oferecidos pela Central de Relacionamento do Sebrae Paraíba, através do telefone e do WhatsApp da instituição. Com funcionamento 24 horas por dia e sete dias por semana, os dois canais de atendimento realizam desde inscrições nos eventos do Sebrae até a orientação para o encerramento de empresas.

De acordo com o analista técnico do Sebrae Paraíba, Fábio Jorge Araújo, os serviços da Central de Relacionamento são divididos em dois grupos: aqueles cujas demandas podem ser resolvidas durante a ligação ou conversa pelo WhatsApp, ou aqueles que possuem maior complexidade, casos em que o atendente vai oferecer ao empreendedor ou potencial empresário as orientações que ele precisa para a solução da demanda.

Dessa forma, entre os serviços que podem ser realizados durante o atendimento, estão: formalização, alteração e baixa do microempreendedor individual (MEI); declaração anual da categoria; inscrição em eventos do Sebrae; criação e recuperação de contas no portal de serviços do governo federal; agendamento de atendimento virtual ou presencial nas agências do Sebrae; entre outros.

Já os atendimentos apenas para orientação, de acordo com o analista do Sebrae, podem ser demandados para informações sobre como parcelar débitos do MEI; agendamento de consultorias; planejamento para abertura de novas empresas; consultas sobre registro de marca; informações relacionadas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); e abertura e baixa de microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).

Para acessar todos esses serviços, tanto de atendimento quanto de orientação, o empresário ou potencial empreendedor deve entrar em contato através do 0800 570 0800, número único utilizado para a central telefônica e para o WhatsApp. Outros serviços e informações sobre o Sebrae Paraíba também estão disponíveis no site da instituição.