logo paraiba total
logo paraiba total
skol
Foto: Divulgação

Ambev reforça liderança em cervejas zero álcool com crescimento de 30% em 2025 e lança Skol Zero Zero

Categoria avançou 43% no 4T25, impulsionada pelo “efeito zebra”; marca reforça liderança em segmento de baixa e nenhuma graduação alcoólica

12 de fevereiro de 2026

Em 2025, o portfólio de cervejas zero álcool da Ambev cresceu cerca de 30% em relação ao ano anterior, segundo o balanço financeiro divulgado pela companhia nesta quinta-feira (12). O desempenho reforça a liderança da Ambev no segmento zero álcool no Brasil, sustentada por um portfólio que inclui marcas como Corona Cero, Budweiser Zero, Brahma Zero e a principal inovação lançada neste Carnaval, a Skol Zero Zero.

Primeira cerveja zero álcool e zero açúcar do Brasil, a Skol Zero Zero amplia o alcance da marca ao atender novas ocasiões de consumo, em que o consumidor busca o sabor da cerveja sem a presença de álcool. Além de não conter álcool e nem açúcar, o produto entrega atributos como apenas 12 calorias em uma lata de 350 ml, e ainda é sem glúten.

O avanço do portfólio zero também acompanha a consolidação do chamado efeito “zebra”, movimento em que consumidores intercalam, dentro da mesma ocasião, o consumo de cervejas com álcool e sem álcool. Essa prática tem ampliado o tempo de socialização, permitindo que os momentos sociais durem mais, com maior moderação ao longo do consumo.

“O crescimento consistente do segmento zero reflete a evolução dos hábitos de consumo e reforça nossa estratégia de expandir a categoria cervejeira para novas ocasiões”, afirma Gustavo Castro, diretor de Estratégia e Inovação da Ambev.

Já quarto trimestre de 2025, as cervejas zero álcool da Ambev registraram crescimento ainda mais acelerado, com alta de 43% em relação ao 4T24, acima do desempenho do ano como um todo. O resultado indica que essa avenida de crescimento segue ganhando tração e deve continuar avançando de forma consistente nos próximos períodos.

Fonte: Assessoria