Funcionárias do Sindojus-PB ganham plano de saúde concedido pela entidade
Benefício foi aprovado em assembleia e inclui acesso a ampla rede nacional, incluindo o Hospital Nossa Senhora das Neves; carências variam de 24 horas a 6 meses
4 de fevereiro de 2026
As quatro funcionárias do Sindojus-PB contam a partir de agora com o plano de saúde Amil custeado pela entidade, conforme aprovado pelos filiados durante Assembleia Geral Ordinária na qual foram tratados, dentre outros temas, do ajuste da contribuição mensal, para manter a saúde financeira da entidade, abalada nos últimos 9 anos com a contribuição sindical compulsória e as sucessivas reduções do percentual.
Elas passam a ter acesso a uma rede ampla em nível nacional, não só urgência e emergência, mas procedimentos eletivos, com destaque para o atendimento no Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN), considerado o melhor e mais tecnológico hospital da Paraíba. Em locais que não tenha credenciados em um raio de até 100 km, a operadora tem por obrigação designar um profissional ou liberar o reembolso integral 100% do valor.
Ampla abrangência
A carência é de 24 horas do plano ativo, urgência e emergência; 30 dias consultas e exames simples; 90 dias média complexidade e com 6 meses liberação para tudo, e em casos mais graves, onde eventualmente não sinta confiança nos profissionais do estado, poderão se deslocar até Recife, que tem grandes centros médicos. A coparticipação funcionará apenas para terapias (psicoterapia, fonoterapias, fisioterapia e nutrição) e a extensão do plano a dependentes fica condicionada à aprovação do presidente Joselito Bandeira Vicente.
“Temos uma gestão democrática, participativa e humanizada, e nesse sentido, prontamente acolhemos as sugestões de filiados para que esse importante benefício fosse concedido às nossas dedicadas quatro funcionárias. E o fizemos com a responsabilidade que norteia nossas ações, considerando a redução do número de filiados decorrente de aposentadorias e óbitos e consequentemente a redução da receita”, afirmou.
O contrato foi assinado por ele e pelo empresário Ramon Takashimma proprietário da Takashimma Corretora de Seguros.
Fonte: Assessoria