CG consolida tradição natalina com espetáculos de dança que mesclam Giselle, Disney e rock
Academia Power Club realizou seis sessões no Teatro da Facisa, apresentando desde clássicos do ballet até releituras de Queen em diferentes ritmos
23 de dezembro de 2025
Campina Grande viveu neste último final de semana mais uma edição dos espetáculos de dança da Academia de Dança Power Club, que já se consolidaram como parte da tradição cultural e artística da cidade. Entre os dias 19 e 21 de dezembro, o público conferiu três grandes espetáculos, reunindo diferentes estilos, linguagens e gerações no palco do Teatro da Facisa. De acordo com a diretora geral e bailarina clássica Renally Chagas, a proposta deste ano foi oferecer uma programação diversa, mantendo o compromisso com a formação artística e o encantamento do público: “os espetáculos já fazem parte da tradição do Natal de Campina Grande. Este ano, apresentamos três, com duas sessões de casa cheia cada e temáticas variadas”, destaca.
A programação foi aberta, no dia 19 de dezembro, com o espetáculo “Giselle”, um dos mais importantes ballets de repertório da história da dança clássica, com duas sessões, às 18h e às 20h. A obra teve sua primeira apresentação no século XIX, em Paris, pela Ópera Nacional de Paris, com libreto de Jules-Henri Vernoy de Saint-Georges e Théophile Gautier, tornando-se posteriormente um dos ballets mais encenados do mundo, especialmente na Rússia e nos Estados Unidos. Renally ressalta a grandiosidade do repertório deste ano. Segundo ela, trata-se de um clássico mundial. Ela afirma: “Giselle é um ballet de repertório que atravessa séculos e permanece atual, mesmo após 200 anos da primeira encenação, encantando gerações pela sua técnica, emoção e narrativa”, explicou a diretora. No dia 20 de dezembro, a programação seguiu com o espetáculo Disney, que levou o público a uma verdadeira viagem ao universo do reino dos sonhos. A apresentação reuniu ballet clássico, K-POP e outros ritmos, criando uma experiência dinâmica, lúdica e acessível para todas as idades, com duas sessões, às 18h30 e às 20h30. “A Disney se fez presente e trouxe o encanto de todo o universo do reino dos sonhos por meio de apresentações de ballet clássico, K-POP e outros ritmos”, afirmou Renally.
Por fim, no dia 21 de dezembro, o Teatro da Facisa recebeu a Noite do Rock, um espetáculo que revisitou grandes nomes do gênero, como Queen, Steven Tyler e Scorpions, reinterpretados por meio de diferentes estilos de dança, com duas sessões, e um mergulho nos clássicos. “A Noite no Rock trouxe para o palco os grandes nomes do ritmo como Queen, e apresentados em formatos de samba, soltinho, fitdance e tantos outros ritmos, mostrando a versatilidade da dança e dos nossos bailarinos”, completou Renally Chagas.
Fonte: Assessoria