Exposição “Migração”, de Chico Ferreira, atrai público no Espaço Arte Brasil em João Pessoa
Mostra reúne esculturas, telas e objetos que exploram deslocamento e transformação e permanece aberta ao público no Liv Mall
19 de dezembro de 2025
A abertura da exposição “Migração”, do artista plástico Chico Ferreira, segue repercutindo entre colecionadores, turistas e apreciadores da arte contemporânea. A mostra estreou no Espaço Arte Brasil, no Liv Mall, e permanece aberta ao público com visitação gratuita.
A exposição reúne esculturas, telas e objetos que tratam do movimento, do fluxo e das mudanças — temas centrais da trajetória do artista. “A arte precisa ter função além da estética. A migração é um dos grandes dilemas da humanidade. As andorinhas representam liberdade e esperança. É isso que busco traduzir nas obras”, comentou o artista.
Curadoria que evidencia transformação e simbolismo
A curadoria é assinada por Daniel da Hora reforça o diálogo entre materiais, técnica e conceito. “A terra vira escultura, depois cerâmica, depois vitrifica. Esse processo natural conversa com o deslocamento abordado por Chico. Tudo é migração”, disse Daniel
Espaço Arte Brasil se consolida como polo cultural em João Pessoa
O sócio-proprietário do Espaço Arte Brasil, jornalista Fábio Bernardo, celebra mais um capítulo da parceria. “Chico é um grande parceiro da loja há quase quatro anos. Seu trabalho fala com todos. As peças ficam expostas enquanto disponíveis, uma vez que muitas são adquiridas rapidamente, mas esperamos manter a mostra por pelo menos 30 dias”, revela.
Com grande circulação desde a abertura, “Migração” fortalece a presença da arte contemporânea paraibana e reforça o Espaço Arte Brasil como ponto de encontro para quem visita ou vive João Pessoa.
Fonte: Vivass Comunicação