Alta de turistas estrangeiros impulsiona qualificação do mercado imobiliário em João Pessoa
Com aumento de visitantes internacionais, GHC Incorporações adapta atendimento e lança capacitação bilíngue
28 de novembro de 2025
A Paraíba tem chamado a atenção do mundo e os números confirmam. Até maio de 2025, o estado registrou um crescimento de 22,3% no número de turistas estrangeiros que elegeram a região como principal destino no Brasil, segundo dados da Embratur baseados na plataforma internacional ForwardKeys.
O movimento que começa no turismo reverbera também para outros setores. O mercado imobiliário de João Pessoa, por exemplo, já sente diretamente esse reflexo. Nos últimos meses, a GHC Incorporações recebeu cerca de 20 visitantes internacionais, entre clientes e interessados em conhecer os empreendimentos. “A presença de estrangeiros tem crescido de forma consistente nos últimos anos, e nós entendemos isso como resultado direto do desenvolvimento da cidade”, analisa Camilla Coriolano, gerente de Marketing da GHC.
Para ela, esse novo cenário é reflexo da oferta crescente de lazer, entretenimento e gastronomia. “Eles chegam atraídos pelo destino turístico, mas se encantam pela qualidade de vida e possibilidades de investimento. Esse público não só visita: ele compra”, afirma.
O novo público está interessado principalmente em segunda moradia, como apartamentos de veraneio, além de investimentos focados em rentabilidade. Já o perfil é diverso. “Há uma presença maior de americanos e europeus de países como Inglaterra, França e Itália, mas o público é realmente variado”, complementa Camilla.
Para garantir um atendimento mais seguro e confortável, a empresa passou a escalar profissionais bilíngues nos encontros com estrangeiros. “Sabemos que o cliente se sente mais confiante quando pode se comunicar em sua língua nativa”, explica.
Curso de inglês prepara colaboradores
Diante das novas exigências de um mercado em expansão, surgiu também a necessidade de preparar equipes para esse momento. Foi assim que nasceu o Crescer com GHC, programa educacional da incorporadora voltado para colaboradores e corretores de imóveis.
Dentro dele, a empresa iniciou recentemente aulas de inglês para equipes que lidam diretamente com clientes: o time de gestores, comercial, marketing e atendimento. “O intuito é uma via de mão dupla. Nós desenvolvemos pessoas e elevamos nosso padrão de atendimento”, argumenta.
As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, após o expediente, na sede da incorporadora. A primeira turma reúne 15 profissionais e trabalha módulos que vão do inglês básico ao específico, com vocabulário técnico da construção civil.