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Foto: Secom JP

IPM convoca aposentados e pensionistas para Prova de Vida 2025 em João Pessoa

76% dos beneficiários já realizaram recadastramento obrigatório; atendimento é presencial ou em domicílio para quem tem dificuldade de locomoção

12 de novembro de 2025

O Instituto de Previdência do Município de João Pessoa (IPM-JP) convoca os aposentados e pensionistas para realizarem a prova de vida, referente ao ano 2025. O recadastramento anual já foi realizado por 76% dos usuários, representando 6.065, dos 7.973 beneficiários.

A prova de vida é obrigatória e determinante para a continuidade do benefício que deve ser feito, preferencialmente, no mês de aniversário do servidor, presencial na sede do IPM ou em domicílio.

A superintendente do Instituto de Previdência do Município, Caroline Agra, ressalta a importância do recadastramento. “Estamos chegando ao final do ano de 2025 e é importante que os aniversariantes do mês façam o recadastramento, bem como aqueles que não puderam fazer no seu mês de aniversário. A Prova de Vida mantém os cadastros atualizados e devem ser realizados periodicamente para garantir a manutenção do pagamento do benefício para aposentados e pensionistas, além de coibir fraudes ao sistema, protegendo o patrimônio público e dos servidores”.

Caroline Agra também chama atenção dos beneficiários para evitar golpes. “No mês de aniversário do beneficiário enviamos um e-mail e SMS para o aposentado ou pensionista lembrando da necessidade de fazer seu recadastramento, seja presencial ou em domicílio. A visita domiciliar é sempre solicitada pelo beneficiário ou familiar representante com hora marcada! A equipe usa farda, com colete padronizado do IPM e crachá!”.

Para aqueles que forem fazer a Prova de Vida presencialmente, na sede do Instituto (Rua Engenheiro Clodoaldo Gouveia, 166, Centro), basta fazer o agendamento via internet no site oficial do IPM, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. O usuário deve ficar atento a documentação: documento original com foto (RG/CNH ou Carteira de Trabalho), CPF e comprovante de residência (de até três meses).

Atendimento em domicílio – Nos casos de beneficiários com limitações de locomoção ou acamados, a equipe de Assistente Social do IPM vai até a residência para concluir o recadastramento. Nestes casos, o cidadão precisa apresentar laudo médico comprovando a incapacidade de locomoção. A solicitação para a visita pode ser efetuada por meio dos telefones (83) 3222-1005 (WhatsApp) ou (83) 3213-4647.

Fonte: Secom JP