logo paraiba total
logo paraiba total
guaraná
Foto: Matheus Bonafé/Divulgação Ambev

Ambev lança Guaraná Antarctica com fibras e Fusion com proteínas em aposta por bebidas funcionais

Novo Guaraná tem maior quantidade de fibras entre refrigerantes nacionais; Fusion com proteínas chega sem açúcar e carboidratos

10 de novembro de 2025

Líder da categoria cervejeira no país, a Ambev vem mostrando a sua evolução também em outra rota de crescimento, a das bebidas zero álcool e açúcar. A companhia acaba de anunciar duas novidades para o último trimestre deste ano. A primeira é uma versão com fibras do Guaraná Antarctica Zero. A segunda, uma nova receita, com proteínas, do energético Fusion.
“Estamos atentos às novas formas de consumir. São lançamentos que chegam para atender aos anseios de um público cada vez mais habituado a incluir produtos mais balanceados no seu dia a dia”, afirma a diretora de Marketing de Bebidas Não Alcoólicas da Ambev, Bianca Parrella.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, a dieta do brasileiro é deficiente em fibras, com um consumo médio em torno de 15 g por dia, 10 g a menos do que a recomendação diária. A carência de fibras pode prejudicar a saúde do intestino e aumentar os riscos de doenças como ganho de peso e obesidade, além de comprometer a imunidade e a saúde mental.
Os consumidores estão atentos aos benefícios das fibras. Segundo pesquisa da agência de inteligência de mercado Mintel, 57% dos brasileiros que buscam seguir hábitos alimentares saudáveis tem interesse em opções boas para a saúde digestiva. Quando olhamos para as escolhas alimentares, 75% dos consumidores dizem ser guiados pelo desejo de boa nutrição.

A ideia da nova versão com fibras do Guaraná Antarctica Zero é unir inovação de ponta e tradição centenária para criar novas ocasiões de consumo e atrair consumidores que buscam ingredientes funcionais.  O sabor é igual ao do Guaraná Antarctica Zero, definido após mais de 100 testes com o público. Além disso, o produto tem 4,4 g de fibras, a maior quantidade entre os refrigerantes nacionais, não tem adição de açúcares e é baixo em calorias. O preço, a partir de R$ 3,49, será muito próximo ao da versão zero açúcar e o mais em conta na categoria de ingredientes funcionais.

“Trazer uma opção da bebida com ingredientes funcionais é a oportunidade perfeita para levar mais benefícios à rotina dos brasileiros. Isso porque a fibra tem seus benefícios potencializados quando consumida junto das refeições; momento também de principal consumo do refrigerante no dia a dia. Nosso objetivo é estar nas mesas das casas e esquinas do país, dividindo espaço, como uma opção complementar, com os itens da nossa alimentação já rica em fibras”, explica Bianca. 
O novo Guaraná Antarctica com Fibras será vendido inicialmente de forma exclusiva no Zé Delivery em São Paulo, Sorocaba e São José dos Campos. Em um segundo momento, deve expandir para Campinas e outras cidades.
O outro lançamento é no segmento de bebidas energéticas, com Fusion com proteínas, que chega ao mercado em algumas semanas. O objetivo é oferecer opções com mais benefícios para dar um “boost” no dia a dia. Segundo pesquisa da Mintel, 53% dos brasileiros que buscam seguir hábitos alimentares saudáveis procuram opções que promovam energia.
Com 10g de proteínas, a novidade será vendida em dois novos sabores: maçã verde e frutas vermelhas. As latinhas estreiam de forma exclusiva no Zé Delivery em São Paulo, Campinas, Sorocaba e São José de Campos, antes de escalar para o resto do país. Um dos grandes diferenciais é que o produto não terá adição de açúcares e carboidratos. A título de comparação, outras bebidas com proteínas hoje disponíveis no mercado podem ter até 20 g de carboidrato por embalagem.

Fonte: Assessoria