Consumo de doces no iFood em outubro dispara 80% com influência do Halloween
Pedidos de guloseimas no app passaram de 446 mil para mais de 800 mil nos últimos 3 anos; outubro supera dezembro em vendas
3 de novembro de 2025
Com o avanço da popularização do Halloween no Brasil e o Dia das Crianças no início do mês, outubro vem ganhando destaque como um dos períodos de maior consumo de guloseimas ao longo do ano: de 2023 a 2025, o consumo de doces durante o mês de outubro registrou um salto de aproximadamente 80%, passando de 446 mil para mais de 800 mil pedidos. Um levantamento do iFood revela que os brasileiros têm aderido cada vez mais a tradição de “gostosuras ou travessuras”, indicando a data como um dos principais catalisadores do aumento no consumo de doces. Confira:
A média diária de consumo praticamente dobrou nos últimos 3 anos, indo de 14.000 para 28.000. Embora o crescimento tenha sido robusto, 2025 apresenta estabilidade, indicando o quanto o mercado pode ter atingido uma possível maturidade para a data
Em Outubro, há um comportamento de pedidos por doces durante o final de semana, mas no Dia das Bruxas (31) Halloween, o Dia das Crianças (12), também contribuíram para impulsionar as vendas neste mês nos últimos anos – independente se o dia cai no final de semana ou não.
Em Outubro, a demanda cresce para produtos pequenos, como balas, gomas de mascar, pirulito, doce de banana, doces de amendoim, alfajor, práticos para distribuição em brincadeiras de “doces ou travessuras”.
Outubro vs. Dezembro
Tradicionalmente forte para o mercado, o mês de dezembro foi superado por outubro – analisando os anos de 2023 e 2024. Enquanto o período de dezembro ano registrou mais de 700.500 pedidos, outubro liderou com mais de 818.000. Essa performance abre espaço para que as empresas reinventem suas estratégias sazonais, igualando a competitividade de outubro aos meses historicamente mais lucrativos.
Fonte: Assessoria