logo paraiba total
logo paraiba total
officina
Foto: Divulgação

Encontro aproxima setor moveleiro e incorporadoras em João Pessoa

Promovido pela Núcleo Consultoria Imobiliária e pelo Grupo OFFICINA, programação contou com um roteiro de visitas e networking sobre inovação e propósito

31 de outubro de 2025

O Grupo OFFICINA abriu suas portas para receber representantes de seis incorporadoras. Estiveram presentes 5S Incorporações, Castro Desenvolvimento Imobiliário, ICON Incorporadora, Bauten, Davus Engenharia e Eco Construtora em um roteiro que uniu visita às empresas do grupo e almoço de relacionamento. O encontro foi articulado pela Núcleo Consultoria Imobiliária, dos sócios Gustavo Galindo e Ivan Rocha, e Taisa Busatta, diretora da Lue Consultoria, que também participaram do momento.

O objetivo foi fortalecer a ponte entre o setor moveleiro e construção civil. Segundo Gustavo, a ideia surgiu a partir da necessidade de conhecer a ESSANTO, que conta com o parque fabril moveleiro mais moderno do Nordeste e faz parte do Grupo OFFICINA. “Como gestores comerciais dessas construtoras estamos sempre atentos às oportunidades de boas conexões. Então fomos acompanhar todo o processo de fabricação e customização para cada cliente, e ficamos impressionados com o porte da empresa. Realmente, eles não deixam nada a desejar a nenhuma outra empresa do Brasil”, explicou.

Gustavo ressaltou ainda a importância dessa integração em um momento de aquecimento do mercado imobiliário de João Pessoa. “A ESSANTO atende o Brasil todo e dá a possibilidade de o empreendimento já nascer com todos os móveis fixos desde o início. Assim, as construtoras conseguem entregar um produto mais padronizado, especialmente nos empreendimentos voltados para investidores, que exigem essa uniformidade e alta qualidade de acabamento”, completou.

Circuito de inspiração – O roteiro começou na Casa OFFICINA, onde os convidados vivenciaram um tour pelo showroom para conhecer a essência da marca e o valor que ela entrega aos clientes. A segunda parada foi na cidade de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa, onde visitaram o Centro de Formação Educativo Comunitário (CEFEC PB), instituição apoiada pelo grupo, que oferece educação e profissionalização aos jovens da comunidade local.

Em seguida, foram para o parque fabril da ESSANTO, onde os participantes tiveram um tour completo pela fábrica e puderam conhecer o maquinário, processos de produção e o trabalho de personalização de cada projeto. Durante o momento, Adeilton Pereira, sócio-diretor do Grupo OFFICINA, apresentou a trajetória e a história da empresa.

O roteiro terminou com o retorno dos participantes à Casa OFFICINA para um almoço assinado pelo chef Hébano Vinny em um momento de networking. Os diretores Adeilton Pereira e Soni Cassiano detalharam oportunidades de sinergia entre as empresas e construtoras, além do potencial de parcerias duradouras. “É uma troca muito rica. Para nós, é a construção de relações de longo prazo, pautadas por princípios e valores sólidos, que naturalmente geram oportunidades para todos. Ao mesmo tempo, é um espaço de aprendizado, onde podemos inspirar boas práticas e também absorver novas ideias para nossos próprios projetos”, ressaltou Adeilton.

Sucesso entre os participantes – Para Técio Feitosa, diretor administrativo da Eco Construtora, foi uma experiência de encher os olhos e o coração. “Desde a arquitetura aconchegante da loja em João Pessoa, o moderníssimo pátio industrial com equipamentos automatizados, o modelo de gestão em todos os setores e a política de valorização dos colaboradores enchem os olhos. Além disso, é uma empresa em sintonia com a cultura paraibana, que desenvolve, junto ao CEFEC, um belíssimo projeto social de formação de crianças e jovens de Santa Rita”, disse.

Já Lúcia Nepomuceno, diretora de Marketing da Davus, considerou a visita muito inspiradora. “Vimos um modelo de parceria que gera valor para construtoras e investidores, e ainda contribui para transformações sociais concretas. Trabalhar com uma indústria que une eficiência técnica e propósito torna tudo mais interessante”, avaliou.

Fonte: Vivass Comunicação