
Prefeitura de João Pessoa realiza Seminário Regional de Turismo Sustentável nesta segunda-feira
Evento no Shopping Sebrae discute fortalecimento da Rota Sanhauá com foco em economia criativa e turismo integrado
20 de outubro de 2025
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e do Conselho Municipal de Turismo, realiza, nesta segunda-feira (20), o Seminário Regional de Turismo Sustentável – Rota Sanhauá. O evento acontece no auditório do Shopping Sebrae, no Bairro dos Estados, a partir das 14h.
O seminário tem como proposta um diálogo coletivo entre gestores públicos, empreendedores, artesãos e representantes da sociedade civil sobre os caminhos para o fortalecimento do turismo sustentável e integrado na região da Rota Sanhauá. O evento conta com a parceria do Fórum Regional de Turismo Sustentável Rota Sanhauá e do Sebrae-PB.
Durante a tarde, os participantes discutirão estratégias e ações voltadas ao fortalecimento da economia criativa, da gastronomia, do artesanato e dos saberes locais, pilares fundamentais para a construção de um turismo mais humano, inclusivo e responsável. O seminário será um espaço de diálogo, integração e cooperação regional, fortalecendo o turismo sustentável como vetor de desenvolvimento social e valorização dos territórios.
Rota Sanhauá – A Rota Sanhauá integra o Mapa do Turismo Brasileiro e é composta pelos municípios de João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Lucena, Bayeux e Cruz do Espírito Santo, destacando-se por seu rico patrimônio histórico, cultural e natural.
Programação do seminário:
13h às 14h – Credenciamento e recepção dos participantes e networking inicial;
14h30 – Abertura oficial e fala das instituições realizadoras;
14h30 às 15h30 – Palestra técnica ‘Turismo sustentável e integração regional: caminhos para o fortalecimento da Rota Sanhauá’;
15h30 às 16h30 – Painel de discussões ‘Desafios e oportunidades para o turismo sustentável na Rota Sanhauá’. Participação de gestores públicos, empresários e lideranças locais;
16h30 – Encerramento com coffee break.
Fonte: Secom JP