
Termina hoje exposição ‘Paraíba Brasil’ na galeria do Canoa dos Camarões
Coletiva com oito artistas celebrou mês da independência com live painting e sorteio de obras; próxima mostra individual de Rodrigues Lima começa em 10 de outubro
30 de setembro de 2025
Termina nesta terça-feira (30) a exposição ‘Paraíba Brasil’ que acontece desde o início do mês na galeria do restaurante Canoa dos Camarões. A coletiva com obras de oito artistas em técnicas variadas homenageou o mês da independência e foi marcada por uma ‘live painting’ com sorteios de obras ocorrida na última sexta.
A exposição integra o projeto cultural do Canoa dos Camarões que vem movimentando a casa com eventos que misturam artes plásticas, poesia, música e gastronomia. “Estamos felizes em ter os artistas interagindo com nosso público”, comemorou a empresária Lúcia Lyra que acompanhou a ‘live painting’ que movimentou a mostra ‘Paraíba Brasil’.
Cinco dos oito artistas participantes da exposição, estiveram presentes pintando ao vivo na última sexta à noite. Mais de dez obras produzidas foram sorteadas entre os clientes que frequentavam a casa no momento. Entre eles, estavam turistas de Minas Gerais, Brasília, São Paulo e Pernambuco, além dos pessoenses.
A ‘live painting’ foi prestigiada pelos presidentes das Academias Paraibana de Direito Boisbaudran Imperiano, de Poesia Vânia Rocha e de Letras dos Militares da Paraíba Walber Rufino. Pincéis, tintas, lápis, papel, sensibilidade e técnica foram vistos em meio ao ambiente gastronômico imerso em música e a poesia declamada de Vânia Rocha, uma das sorteadas.
“Foi um sucesso. É muito gratificante ver esse movimento cultural se fortalecendo e sendo reconhecido por artistas e outros protagonistas da área que têm descoberto a nossa iniciativa”, comentou o curador do projeto cultural do Canoa, Antônio Cláudio Massa.
Arquiteto e artista plástico atuante nas ações do restaurante galeria, Massa já trabalha na preparação da próxima exposição da casa, que será individual e em homenagem à chegada da primavera. “uma mostra individual do artista Rodrigues Lima que apresentará um acervo original de desenhos à nanquim e pinturas em óleo e acrílico. A abertura está marcada para o dia 10 de outubro”.
Fonte: Assessoria