logo paraiba total
logo paraiba total
pp food festival
Foto: Codecom PMCG

Cerca de 6 mil pessoas circularam pelo Parque do Povo, durante a 1ª edição do PP Food Festival

De acordo com os comerciantes, a média de gastos dos consumidores ultrapassou R$ 45,00. Com 3.336 pedidos, o montante circulando no evento passou dos R$ 150 mil.

23 de setembro de 2025

Os comerciantes que trabalharam com seus food trucks na 1ª edição do PP Food Festival , divulgaram um dado preliminar da quantidade de público que circulou pelo evento nestes sábado e domingo, dias 20 e 21. De acordo com eles, o evento teve uma média de 6 mil pessoas participando.

A ação promovida pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), faz parte da intensa agenda de eventos prevista para o Parque do Povo, neste segundo semestre.

De pizza a sushi, de hambúrguer a churrasquinhos, o evento contou também com atrações musicais como o DJ Bruno Vidal e a banda de rock Classic Radio, no sábado; e Gitana Pimentel e Niedson Lua, encerrando a 1ª edição, no domingo.

Outro diferencial do PP Food Festival foi o fato de que cada estabelecimento participante tinha que oferecer, dentre as opções de seus cardápios, uma com valor fixo de R$ 20,00, para tornar a experiência mais acessível à maior parte da população.

O espaço montado na parte superior do Parque do Povo, contou ainda com espaço kids e estacionamento Zona Azul Social, ao valor de R$ 10,00, nos dois dias.

Outro dado de relevância foi o ticket médio, ou seja, a média de gastos dos consumidores do evento que, segundo os comerciantes, foi de mais de R$ 45,09. Com 3.336 pedidos, montante circulando no evento chegou a mais R$ 150 mil. Para além disso, o levantamento preliminar aponta que 100% dos comerciantes pretendem participar da próxima edição e o público deu 9.13 de aprovação ao evento.

Um dos empreendedores presentes nesta primeira edição do evento foi Paulo Cilas Silva. Ele confessou que temia a falta de adesão do público neste primeiro momento, mas a quantidade de gente circulando por lá fez o receio se transformar em alegria, testemunhando o sucesso da programação.

“Por ser a primeira edição, estávamos todos naquela expectativa para saber se a cidade abraçaria o evento. Passado isso, ou seja, pela adesão nos dois dias, podemos dizer que o PP Food Festival foi só de alegria. Eventos como esse são importantes e de impacto altamente positivo para nós, tanto na visibilidade quanto na questão financeira não só do meu, mas no negócio de todos aqui”, comemorou.

Já Walter Andrade, que também levou seu food truck para esta primeira edição, comentou que as expectativas foram superadas. “Evento muito bem aceito e expor o nosso produto aqui ampliou nossa publicidade natural. Tinha gente que ainda não nos conhecia e, aqui, teve a oportunidade de provar do nosso cardápio e trazer o depoimento de que vai nos procurar mais vezes”, comentou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Tâmela Fama, celebrou o resultado deste primeiro PP Food Festival reafirmando o compromisso em ampliar essas programações visando o fortalecimento do ramo gastronômico local.

“É hora de comemorar porque a cidade abraçou o evento e os comerciantes locais também. Também é hora de avaliar cada ponto, unir sugestões, ouvir as críticas e nos colocar ainda mais à disposição enquanto poder público para promover novas edições desse festival e com isso buscar a excelência a cada uma que passe”, garantiu Tâmela.

O mesmo declarou a coordenadora de Desenvolvimento da Sede, Gabriella Fernandes. “Foi apenas a primeira edição e a gente sabe que ajustes precisam se feitos. Porém, não podemos deixar de celebrar o sucesso de público e vendas que foi o PP Food Festival. Agora é seguir trabalhando para ampliar programações do tipo na cidade”, confirmou.

Fonte: Codecom PMCG