
Conecta Jovem incentiva empreendedorismo no sertão e dialoga sobre negócios
Evento aconteceu nesta sexta-feira (19) na cidade de Sousa
22 de setembro de 2025
O Sebrae/PB e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), promoveram, na sexta-feira (19), o evento “Conecta Jovem: Negócios e Futuro” voltado ao público de estudantes universitários e pessoas interessadas no debate sobre empreendedorismo. Um dos objetivos da iniciativa foi fortalecer o desenvolvimento de atividades voltadas à educação empreendedora com foco no protagonismo da juventude e nas possibilidades de empreender na carreira.
O evento integra o projeto “Sebrae Educação que Transforma” e aconteceu no auditório da UFCG. Mais de 150 pessoas estiveram presentes. Entre os destaques da programação esteve o painel com a participação de Tiago Angélico, que é formado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Gestão Tributária e CEO da empresa Tiago Angélico Contabilidade Personalizada, e com Johana Tamires, gestora, sócia e diretora do “Prepara Enem” e profissional de contabilidade.
Conforme a gestora de educação e inovação da agência regional do Sebrae/PB em Sousa, Juliene Fernandes, que também fez a mediação do painel, o momento teve uma contribuição estratégica para a discussão da educação empreendedora no contexto da região, bem como serviu de incentivo para que o público, em sua maioria formado por estudantes universitários, possam também refletir sobre o ambiente da inovação. “Esses eventos aproximam os acadêmicos do mercado e isso faz muita diferença na formação de bons profissionais, além de despertar comportamentos empreendedores”, disse.
A palestra principal do evento foi ministrada pela consultora em gestão de negócios, que é também economista e mestre em gestão de sistemas e fundadora da Inovar Consultora e Projetos, Priscila Araújo.
De acordo com a professora de empreendedorismo da UFCG, Janaína Melo, a iniciativa teve o propósito de motivar os estudantes a enxergar novas oportunidades e planejar o futuro. “Essa ação visa estimular novas parcerias, especialmente, no que se refere ao desenvolvimento de ações combinadas, a exemplo de processos como o trabalho para o surgimento de startups”, explicou.
Janaína Melo também ressaltou a parceria estabelecida com o Sebrae e disse que o intuito é fortalecer cada vez mais essa relação. “O Sebrae há mais de dez anos contribui com esse processo de fomento à educação empreendedora. É uma parceria muito positiva”, completou.
Fonte: Sebrae-PB