logo paraiba total
logo paraiba total
setai
Foto: Divulgação

Setai e Grupo GP se destacam em nível nacional também pela liderança feminina e pela inclusão

Empresa paraibana quebra paradigmas do setor com política inclusiva; mulheres representam 20% dos canteiros de obras e empresa cumpre cotas para PcD's

16 de setembro de 2025

A Setai e o Grupo GP têm se destacado nacionalmente também pela valorização feminina nos negócios e pela abertura de oportunidades que transformam vidas. Segundo Edna Carneiro, gerente do departamento pessoal, 95% da liderança da empresa é composta por mulheres, número que se reflete inclusive nos canteiros de obras, onde já alcança cerca de 20%. O avanço representa uma quebra de paradigmas em um setor historicamente marcado pela predominância masculina.

Com um quadro de 1.423 colaboradores diretos, a Setai consolidou um compromisso com a inclusão de minorias e pessoas com deficiência (PcD’s), cumprindo as cotas legais mesmo diante das dificuldades do segmento. Em entrevista ao jornalista Cândido Nóbrega, Edna disse que o processo de contratação é transparente e inclusivo, sem pré-requisitos que limitem o acesso: “Quem se enquadrar no perfil da vaga, independente de gênero ou condição, tem espaço conosco”.

Questões de justiça e de fortalecimento

Essa política é respaldada pelo sócio-fundador e CEO da Setai, André Penazzi, que enalteceu o papel transformador das mulheres nos negócios e enfatizou que a valorização da diversidade é um dos pilares do Grupo. Para ele, reconhecer a competência feminina e abrir caminhos para progressões funcionais não é apenas uma questão de justiça, mas uma estratégia de fortalecimento profissional e empresarial.

Na visão de Edna, o crescimento da liderança feminina no Grupo é resultado de persistência, profissionalismo e dedicação. “Hoje colhemos os frutos de um trabalho coletivo que mostra a força da mulher e seu potencial de transformar o ambiente de trabalho”, pontuou, em consonância com a filosofia de gestão de Penazzi – compartilhada por seu irmão Germano – que acredita que a inclusão gera mais inovação, engajamento e resultados.

Fonte: Assessoria