
Paraíba recebe agentes de viagens da Azul com forró e roteiros exclusivos do litoral ao interior
Grupo de 20 agentes de diferentes estados conhece destinos paraibanos em ação estratégica para fortalecer o turismo no estado durante todo o ano
16 de setembro de 2025
Ao som contagiante do autêntico forró pé de serra, a Paraíba recebeu com festa um grupo seleto de 20 agentes de viagens da operadora Azul Viagens, vindos de Belo Horizonte, Campinas, São Paulo, Goiânia, Campo Grande, Uberlândia, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. A ação faz parte de um Famtour estratégico, resultado de uma parceria entre a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), a Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), a Azul Viagens, a Luck Receptivo e os hoteleiros da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), com o objetivo de fortalecer a presença da Paraíba como destino turístico no mercado nacional.
Durante os próximos dias, os agentes irão percorrer um roteiro cuidadosamente elaborado, passando pelas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Conde e Cabaceiras. A proposta é proporcionar uma imersão completa nas belezas naturais, na cultura e na gastronomia paraibana, além de apresentar a estrutura de hospedagem e os serviços turísticos que posicionam o estado como um destino atrativo durante todo o ano.
Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, destaca que a iniciativa reforça o compromisso do Governo da Paraíba em consolidar o turismo como um motor estratégico de desenvolvimento econômico, impulsionando a geração de emprego e renda em todas as regiões. “Acreditamos que essa vivência proporcionada aos agentes de viagens permitirá que eles conheçam, de forma autêntica, tudo o que a Paraíba tem a oferecer. A expectativa é que, ao retornarem às suas cidades, eles se tornem verdadeiros embaixadores do nosso destino, impulsionando a comercialização de pacotes turísticos e contribuindo para uma movimentação constante de visitantes ao longo dos 12 meses do ano”, afirmou.
A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, reforça que receber grupos de agentes é sempre uma oportunidade valiosa para o estado. “É um privilégio mostrar de perto tudo o que a Paraíba tem de melhor. São esses profissionais que, munidos de informação e vivência, poderão divulgar e comercializar o destino com muito mais propriedade em seus mercados de atuação”, completou.
Fonte: Secom PB