logo paraiba total
logo paraiba total
viva
Foto: Divulgação

VIVA Móveis.com é protagonista da segunda edição do projeto que aproxima estudantes do mercado

Realizado pelo UNIESP em parceria com Rede Paraíba, Mercado na Prática desafiou alunos de Publicidade a criarem campanhas reais

8 de setembro de 2025

A segunda edição do projeto de extensão Mercado na Prática, do UNIESP em parceria com a Rede Paraíba, colocou mais uma vez os estudantes de Publicidade e Propaganda frente a frente com desafios reais do mercado. Nesta edição, o projeto convidou a VIVA Móveis.com, marca do Grupo OFFICINA, para ser a protagonista de uma campanha de merchandising para TV e rádio desenvolvida por alunos do curso. O grupo vencedor poderá ter trabalho exibido em novo programa de entretenimento da Rede.

Pensado para aproximar os estudantes do mercado profissional, o Mercado na Prática permite que os alunos participem do processo criativo de grandes marcas e aprendam diretamente com quem atua no setor. “A ideia nasceu a partir da necessidade de trazer os alunos para vivências do mercado, em que pudessem conhecer os formatos em meios tradicionais, e como funciona a rotina de um veículo que pensa e propõe publicidade”, ressaltou Amanda Couto, coordenadora de Produtos e Soluções da Rede Paraíba, e uma das responsáveis pelo projeto.

A VIVA Móveis.com é a marca mais jovem do Grupo OFFICINA, com uma proposta democrática, inovadora e conectada ao público. Com o conceito “fígital”, a empresa integra o melhor dos ambientes físico e digital para transformar a experiência de compra de móveis sob medida. Ao longo do semestre, os estudantes receberam informações sobre a marca, desenvolveram ideias, criaram campanhas e trocaram experiências com profissionais da área.

Para Soni Cassiano, sócia-diretora do Grupo OFFICINA, a parceria foi uma oportunidade de contribuir com a formação de futuros profissionais. “Recebemos o projeto com muita alegria. É uma prática constante da nossa empresa colaborar com universidades, mas ainda não havíamos feito nessa área de publicidade. Foi gratificante ver o potencial dos alunos, que se empenharam de verdade e entregaram trabalhos muito alinhados”, comentou Soni.

Na prática

No Mercado na Prática, os alunos foram divididos em grupos, e os que se destacaram receberam prêmios e a chance de contribuir diretamente com a execução das campanhas. O grupo vencedor desta edição foi o Axis, formado por Ana Layenne Carneiro, Gabriela Maria Cardoso, Lana Mariana, Marcos Benício, Felipe Cavalcante e Rebeca Batista, que teve seu trabalho elogiado pelo cuidado e pela criatividade. “Foi tudo muito desafiador. O acompanhamento e a orientação das empresas foram fundamentais para que entregássemos um trabalho de que temos orgulho”, afirmou Marcos Benício, representante do grupo vencedor.

Daniel Costa, coordenador do curso de Publicidade do UNIESP, também ressaltou a importância do projeto. “Essa vivência prática do mercado é única para quem quer entender o universo da comunicação. Mesmo com a força do digital, veículos tradicionais como rádio e TV continuam relevantes, e os alunos têm a chance de pensar estrategicamente e criar soluções publicitárias reais, com orientação de quem atua no setor”, disse o coordenador.

O trabalho desenvolvido pelos estudantes da edição 2025.1 poderá ser conferido no programa temático sobre Design de Interiores da Rede Paraíba, previsto para estrear no final de setembro deste ano.

Fonte: Vivass Comunicação